Maca peruana: propriedades e benefícios para saúde




Maca peruana: propriedades e benefícios para saúde


A maca, é um tabernáculo (semelhante a um rabanete em tamanho), uma raiz nativa do Peru (Andes), a planta é chamada de Lepidium meyenii. Cultivada acima dos 4 mil metros de altitude e há mais de 2000 anos. Atualmente, não é cultivada exclusivamente nos Andes.

Existe uma lenda que, com o objetivo de dar energia ao seu exército, um imperador inca botou a maca na dieta dos soldados. Apesar das vitórias conquistadas pelo imperador o apetite sexual dos homens ficou fora de controle. Assim a raiz recebeu o apelido de “Viagra dos Incas”. Também conhecida como “Milagre dos Andes”.
 Tipos de maca peruana
São mais de 13 tipos de maca peruana, as principais são cultivadas na região dos Andes. Podem variar de cor, dependendo do solo. Além da coloração, cada tipo possui propriedades próprias. As mais comuns são:

Maca peruana amarela: Aumenta o libido e da produção de espermatozoides; mobilidade dos espermatozoides;  ajudar combater a  o estresse e a fadiga; e atua na prevenção do câncer de próstata

Maca peruana preta: aumento na resistência muscular, ajuda a definir a musculatura; controla os níveis de glicose no sangue e aumento da libido.

Maca peruana vermelha:  manutenção da saúde óssea, auxilia na densidade dos ossos e prevenir doenças como a osteoporose; melhora a memória; aumenta a fertilidade feminina e alivia os sintomas provocados pela TPM.

Sua composição:
Aminoácidos,
Fibras,
Hidratos de carbono
Minerais essenciais (cálcio, fósforo, ferro, zinco, magnésio)
Vitaminas B1, B2, B12, C e E.

Benefícios da Maca Peruana
Alivia sintomas de TPM e menopausa;
Aumenta a espermatogênese;
Aumenta a fertilidade;
Aumenta a resistência física e níveis de energia;
Auxilia no processo de emagrecimento;
Controla a osteoporose;
Estimula a produção de hormônios pelo organismo;
Fortalece o sistema imunológico;
Melhora a memória e a concentração;
Prevenir a diabetes;
Promove sensação de bem-estar.


Como consumir
Em capsulas: tomar conforme orientação.
Em pó: Possui um sabor neutro. Pode ser adicionada em bebidas (sucos, smoothies, vitaminas), bolos, cremes, frutas, iogurtes e pastas. Quando adicionada a preparos quentes, perde um pouco do valor nutritivo. Pode ser acrescentada em receitas doces e salgadas.

Contraindicações

Mulheres grávidas ou que estejam amamentando.
Observar que qualquer condição que possa ser afetada pela exposição a estrogênios gera riscos ao consumir maca peruana, pois a planta pode potencializar a ação estrogênica.
Pessoas com: com câncer de mama, uterino e de ovários, endometriose ou fibrose uterina; insuficiência renal ou hepática; que possuem problemas na tiroide; que sofrem de insônia; que sofrem com alguma doença grave ou que tome medicamentos para doenças crônicas. NÃO SE DEVE CONSUMIR NENHUM SUPLEMENTO OU REMÉDIO SEM ANTES CONSULTAR UM MÉDICO.


Compre aqui:


0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time