Troque a Terapia por Esportes

                                      

Cada vez mais com as dificuldades da vida as pessoas têm tido mais e mais depressões e acabam por gastar um dinheirão em terapeutas e psicólogos, tudo escusado quando podia apenas praticar algum esporte.
Está comprovado através de muitos estudos que a pratica de esportes e exercício faz com que a sua tensão diminua, o mesmo acontece com o stress.
Tudo isso acontece porque é um tempo que você passa em que se consegue esquecer dos problemas que tem na sua vida e com o gasto de energia também desaparece alguma da vontade e capacidade de pensar nos mesmos.



Existe mais algum beneficio em fazer exercício?

Claro que sim.
Muitas vezes problemas psicológicos também começam porque você se começa a isolar dos outros ou até sofre algum tipo de descriminação.
E com a pratica de um esporte você começa também a conhecer novas pessoas e assim criar novas relações, abandonando assim esse sentimento que o puxa para baixo.

Então que esporte eu devo praticar?

Tudo depende dos seus gostos e também da sua finalidade.
Ser mais sociável
Se quiser começar a socializar mais, conhecer novas pessoas e criar novas relações então eu recomendo que procure um esporte coletivo. Não tem de ser futebol ou algum esporte muito complicado,



Uma sugestão que eu dou é experimentar voleibol. Não é assim tão difícil de começar, provavelmente você até já jogou pelo menos algumas vezes na escola.

Quero melhorar a minha condição física e mental
Para quem tem o objetivo de ficar com um bom corpo e ao mesmo tempo aliviar o stress da vida, ficando assim mais em paz consigo mesmo, então pode experimentar um esporte individual e que requeira mais disciplina.
Alguns esportes que se encaixam com este tipo de filosofia são as artes marciais ou um esporte de combate como o boxe.
Você facilmente encontra alguns destes esportes, principalmente o boxe, numa academia perto de si com instrutores que estão á sua disposição para esclarecer qualquer duvida que você tenha.



0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time