Proteínas como suplementos


Por TaigaCazarine
 
As proteínas são construtoras de massa magra, ou seja, músculos. Com mais tecidos ativos no seu corpo necessitando de energia, a queima de gorduras é maior. Portanto, cultive a sua massa muscular e, caso ela não esteja do jeito que você gosta, inclua as proteínas sintetizadas que ajudam a dar uma forcinha.
*Whey protein
As proteínas solúveis do soro do leite, por serem extraídas da porção aquosa do mesmo, são as mais fáceis de serem digeridas, além de possuirem alto valor biológico. “A whey protein possui os 2 tipos de proteínas que tem no leite – 80% de caseína e 20% de lactoalbumina -, e dentro das proteínas do soro existem aminoácidos, como a leucina. Sem contar que esses aminoácidos, presentes nas proteínas do soro do leite, são muito parecidos com aqueles do músculo esquelético, ou seja, que existem naturalmente em nosso organismo”, fala a nutricionista funcional, Patricia Davidson Haiat, do Rio de Janeiro. E é por isso que esse tipo de proteína é rapidamente absorvida no nosso corpo e promove a produção de massa magra mais rápido do que outros suplementos. “Mas atenção! Pessoas intolerantes à lacotse não podem tomar, pois esse tipo de produto possui leite em sua composição e pode causar desconforto e efeitos adversos”, alerta.
*Proteina isolada de soja
Essa é a única proteína vegetal com a qualidade comparável à proteína animal. Contém maiores quantidades de glutamina e arginina, aminoácidos importantes para a formação de músculos, além de apresentar grandes quantidades de BCAAs (aminoácidos que compõem uma proteína). Esse tipo de proteína é isenta de gorduras e carboidratos e pode ser consumida por intolerantes à lactose, pelo fato de não ter essa substância.
*Albumina
Vem da clara do ovo e é uma proteína de altíssima qualidade. Para se ter ideia, ela é usada como referência dietética para outros tipos de proteínas utilizadas na alimentação. Isso significa que para se saber se uma determinada proteína sintetizada possui todos os aminoácidos essenciais e as qualidades ideais de aminoácidos, toma-se como base a albumina que também é isenta de gordura e carboidratos.
Agora que você já conheceu alguns dos suplementos de proteínas, descubra aqui se eles podem engordar.


FONTE: Revistashape.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time