Whey Protein


 
 
Anos atrás o máximo em suplementação alimentar era a mistura de um bom hipercalórico e aminoácidos BCAA’s, que realmente se mostrou como eficiente, porém a tecnologia dos suplementos alimentares evoluiu muito nos últimos anos, atualmente estamos muito a frente, com suplementos alimentares de alta qualidade e o que é ainda melhor, com finalidades específicas, assim auxiliando cada atleta a atingir seus máximos resultados com seus treinos! Entre muitos suplementos que surgiram nos últimos anos está o Whey Protein!
Antigamente quem desejava ganhar massa muscular tinha que necessariamente tomar um hipercalórico, hoje em dia é preferível tomar whey protein, pois com ele terá o ganho de massa muscular magra, ou seja, sem ter o ganho de gordura corporal que pode ser ocasionado pelo hipercalórico. Mas que fique claro que os hipercalóricos também estão evoluindo e tem seu espaço, principalmente para os hardgainers (pessoas com dificuldade em ganho de peso), que normalmente se deve ao metabolismo muito acelerado.
Já os BCAA’s continuam sendo muito procurados, pois para quem pretende desenvolver sua musculatura são realmente fundamentais, tanto que os melhores wheys possuem BCAA’s em sua composição!
Vou falar um pouco mais sobre Whey Protein e algumas de suas possibilidades, assim poderá entender porque este é um dos suplementos alimentares mais consumidos atualmente.

Principais Diferenças entre Hipercalórico e Whey Protein

Na verdade o que existe é uma grande confusão que as pessoas costumam fazer comparando estes dois suplementos, pois eles são suplementos diferentes e com objetivos diferentes também, os hipercalóricos visam um maior aporte de calorias em sua dieta, o que leva a ganhar peso. Já quando se fala em Whey Protein se fala em fornecer proteínas de alto valor biológico para o corpo, normalmente com quantidades baixas de calorias e carboidratos.
A confusão surge pois com proteínas de alto valor biológico seu corpo terá como construir massa muscular magra, ou seja, estará também desenvolvendo sua musculatura se estiver fazendo musculação, e ainda com a vantagem de que com Whey, se estiver praticando outras atividades físicas não terá problema algum, pois seus músculos irão se beneficiar com ganho de força, explosão muscular e uma recuperação mais rápida sem um grande ganho de volume caso não queira!

Whey + BCAA’s

Existem mais ou menos 20 aminoácidos que são fundamentais para a construção e manutenção dos tecidos musculares, destes uns 10 não são produzidos pelo corpo, assim temos que os ingerir através da alimentação, e entre estes há 3 que são realmente muito importantes, chamados de aminoácidos de cadeia ramificada, os BCAA’s, que são:
  • L-Valina
  • L-Leucina
  • L-Isoleucina
São estes 3 aminoácidos que desempenham importantes funções evitando que seu corpo entre em catabolismo (passe a “roubar” os aminoácidos que estão nos músculos e os queimar para suprir a demanda por energia), ou seja, estará “desmontando” seus músculos rsrs
Analisando a importância e a função dos BCAA’s para nossos músculos fica fácil concluir que associar BCAA’s com Whey Protein é uma boa alternativa para atingir os melhores resultados em seus treinos, tanto é que o META-6 Protein Evolution (whey protein que falarei mais adiante) já possui BCAA’s em sua composição!
Há muitas outras associações de suplementos alimentares que podem trazer ótimos resultados, tais como Whey + Dextrose, Whey + Creatina, entre tantas outras possibilidades. O importante é sempre ter quais são seus objetivos com Whey Protein bem claros!

Qual o Melhor Momento para Tomar Whey Protein?

Uma coisa bem importante em suplementação alimentar é saber além de qual o suplemento mais indicado para você, saber também qual o melhor momento para o tomar, principalmente se tratando de whey protein, que será rapidamente absorvido e aproveitado por seu organismo.
De um modo geral devemos tomar os suplementos alimentares na hora em que o corpo precisa destes nutrientes, no caso das proteínas o melhor momento é no pós treino (cerca de 30 minutos após treinar), é este momento que seu corpo estará necessitando de proteínas para seus músculos.

Whey Protein Concentrado ou Isolado?

Outra dúvida bastante frequente é sobre comprar whey concentrado ou isolado, pois em todos os lugares se diz que o isolado é melhor, que será absorvido mais rapidamente, entre tantos outros benefícios. Então vamos deixar algumas coisas claras aqui.
Whey Protein isolado é absorvido mais rápido? Sim. Isso muda alguma coisa nos ganhos pós treino? Não.
Whey isolado é realmente indispensável para quem possui alergia a lactose, aí sim não há como ser de outro tipo.
De um modo geral podemos ter como o isolado sendo um pouco superior ao concentrado, porém vale lembrar que dependendo das necessidades de cada pessoa o whey concentrado pode ser ótimo e trazer resultados realmente de grande qualidade!


0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time