Fazendo flexões e aumentando os musculos

Muitas pessoas pensam que fazer o famoso apoio de frente ou flexão servem para treinar de forma exclusiva os biceps, muito pelo contrario esse tão famoso exercicio serve também para triceps, peitoral e ombro.

  Flexão ou apoio é um exercício físico realizado estando inclinado, deitado para baixo, levantando o corpo com os braços e retornando próximo ao solo. Está voltado ao desenvolvimento dos músculos peitorais e do tríceps, com benefícios auxiliares para músculos como deltóide, serrátil anterior e coracobraquial. Esse exercício é básico para treinamento em academias e, especialmente, para treinamento militar.
-Fonte: Wikipédia

-Informação: realizando de maneira correcta esse exercicio tu vai ganhar massa muscular.

Formas basicas para esse exercicio:

- Colocar as mãos ao nível dos ombros, deitado no chão.
-Contraia os músculos abdominais, de forma a que o seu corpo fique “paralelo” em relação ao chão quando se elevar.
-Comece a se autor elevar, cuidado para não estender totalmente seus braços quando chegar a cima, e não toque também no chão quando for abaixo.


Qual a quantidade correta de flexões?
Bem isso é simples se tu tá começando agora a quantidade indicada para você fazer é de 12 seguidas.

Dica: Tente no começo ao invés de apoiar os pés no chão, apóie seus joelhos. Quando você tiver mais resistência, volte fazer as flexões de maneira padrão.

Faça series de 3x12 com intervalo de 1min, e com o tempo aumente o numero de 12 para 30.


Variações do exercício:

-Experimente colocar seus pés numa cadeira ou banco, ou outro objeto a idéia é que seus pés fiquem numa posição mais elevada, assim sendo aumentando ainda mais a dificuldade do exercício.

- Experimente fazer a flexão normal, só que com punho fechado como se fosse dar um soco e sinta o exercício de maneira mais intensa.

- Experimente fazer a flexão normal, só que quando for subindo dê um impulso e bata as mãos no ar.


E os resultados?
O Segredo consiste na alimentação:
Uma boa dieta para ganhar peso e massa muscular é sempre aquela que têm mais calorias do que o seu corpo necessita em determinada altura.

Sempre que ingere mais calorias do que gasta, o excesso vai para a construção de tecidos. Podem ser tecidos musculares ou gordura.


FONTE: Mundodse.com

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time