Como Fazer Flexões

Fazer Flexões
Você não precisa entrar no exército para descobrir os muitos benefícios de uma flexão bem feita. Você não precisa de equipamento algum para fazer uma flexão básica. Apenas seu peso e seus braços são necessários. O exercício pode ser realizado em qualquer lugar onde haja uma superfície firme, e ajuda a fortalecer o peito e os músculos dos braços.

  Passos

Aquecimento

  1. 1
    Lembre-se sempre de se aquecer antes de qualquer exercício. O aquecimento reduz o risco de lesões [1] e prepara os músculos para as flexões. Você poderá fazer mais e melhor qualquer tipo de exercício que envolva levantar/empurrar/puxar/etc. se possuir uma rotina de aquecimentos. Certifique-se também de alongar seus braços e pulsos – partes vitais para uma flexão.

Posicione-se

  1. 1
    Posicione-se inclinado sobre um chão ou qualquer outra superfície rígida (de preferência em um tapete – mais sobre isso adiante) que possa suportar seu peso. Mantenha os pés juntos!

  2. 2
    Toque as palmas da mão no chão, à altura aproximada dos ombros. Se você está sobre uma superfície mais fofa, como por exemplo um tapete, você pode se apoiar com os punhos fechados para um desafio ainda maior. Caso contrário, pense em investir em um apoio para flexões (eles parecem maçanetas que você bota no chão.) Vire os dedos dos pés em direção à sua cabeça de forma que a ponta deles esteja tocando o chão.

  3. 3
    Levante seu corpo como se estivesse tentando empurrar o chão para longe. Solte o ar enquanto empurra. A força para a flexão virá, inevitavelmente, de seus ombros e do peito. O tríceps (localizado na parte de trás do braço e acima do cotovelo) também se contrai, mas a flexão não é o principal exercício para tal músculo. Continue a se empurrar até que seus braços estejam quase retos (mas não totalmente).

    • Repita os passos 4 e 5 para o restante do exercício.

3 Tipos de Flexões

  1. 1
    Escolha o tipo de flexão que funciona melhor para você. Existem 3 tipos deste exercício que trabalham diferentes músculos. Nota: Quanto mais as mãos estiverem juntas, mais você vai trabalhar o tríceps e o peito. Quanto mais separadas as mãos, mais você envolverá seu peito. [2]

    • Mãos próximas;
    • Normal;
    • Mãos distantes.

Resfrie-se

1
Alongue o peito e os músculos dos ombros durante o seu ciclo de resfriamento. As devidas rotinas de alongamento e resfriamento físico são tão importantes quanto o aquecimento, mas, infelizmente, são momentos não muito lembrados.



0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time