Elíptico ou Esteira, qual emagrece mais?


Confira os benefícios do elíptico e da esteira e veja qual emagrece mais.
O aparelho elíptico queima quase a mesma quantidade de calorias que a esteira, mas nele a sensação de esforço é menor e as articulações são poupadas. Nele pode-se queimar de 200 a 400 calorias por hora e o condicionamento físico atingido é praticamente o mesmo que na esteira.
Mas na esteira têm-se a possibilidade de poder regular a inclinação e a velocidade fazendo com que haja um maior gasto calórico sendo ainda mais benéfico para os ossos. Entretanto o impacto sobre as articulações dos joelhos e tornozelos é maior podendo levar a lesões.

Benefícios do Elíptico

Os benefícios do elíptico são:
  • Além de trabalhar os músculos da perna, trabalha o peitoral, deltóide, bíceps e tríceps;
  • Como os pés ficam sempre em contato com o aparelho as chances de lesões nos joelhos e nos tornozelos são mínimas;
  • A sensação de esforço é menor quando comparado à esteira;
  • Há menor pressão sob os quadris e coluna;
  • Pode-se variar o treino ao controlar a intensidade, foca o exercício no quadríceps ao soltar a barra e fazer o exercício no modo reverso, levando os pedais para trás.
Por todos estes benefícios pode-se dizer que o elíptico é mais indicado para quem está muito acima do peso, que não tenha uma bom condicionamento físico e para os que estão recuperando-se uma alguma lesão, mas não querem deixar de malhar.
Contudo, para um maior aproveitamento do elíptico recomenda-se não segurar nas barras enquanto desliza, pois isto diminui a porcentagem de VO2 máximo que dita o condicionamento físico e a intensidade do exercício, e o gasto calórico. Mas caso não tenha muito equilíbrio segura na barra com apenas 2 dedos.

Benefícios da esteira

Além de ser um movimento mais fácil de realizar, andar na esteira por 1 hora pode queimar de 200 a 400 calorias dependendo da intensidade em que é praticada. Outros benefícios da esteira são:
  • Maior trabalho dos músculos das pernas, de forma proporcional, favorecendo o contorno corporal;
  • Pode haver maior variação dos exercícios de acordo com as inclinações e velocidades colocadas no aparelho;
  • É ideal para quem não tem muito equilíbrio;
  • Trabalha também a coordenação e a concentração.
Seja qual for o aparelho eleito para o treino, é importante que haja alternância entre eles para que os músculos e os tendões não se acostumem a um determinado movimento levando ao surgimento das tendinites, por exemplo.

FONTE: Tuasaude.com

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time