Como Aproveitar ao Máximo os Exercícios no Aparelho Elíptico



O elíptico é um dos aparelhos de exercício mais eficazes para queimar calorias e proporciona atividade física intensa para melhorar a saúde cardiovascular. O elíptico pode ser utilizado de diversas maneiras e incorporado tanto na rotina de exercícios aeróbicos quanto no treinamento de força. Siga os passos a seguir para aproveitar ao máximo o seu aparelho elíptico e melhorar sua boa forma.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Instruções


  1. Planeje se exercitar no elíptico por de 30 a 60 minutos. A maior duração vai aumentar a quantidade de calorias queimadas e o benefício cardiovascular do exercício.
  2. Escolha o elíptico com a maior frequência para o seu exercício aeróbico. Comparado a outros aparelhos em uma academia, o elíptico é o mais eficaz para proporcionar um exercício intenso, necessário para a perda de peso e a melhoria da saúde.
  3. Treine utilizando intervalos. Escolha a programação manual e comece no segundo nível de resistência. Depois de cerca de quatro minutos, aumente o nível para cinco ou sete por 60 segundos, retorne ao nível dois e se recupere. Repita por todo o treino.
  4. Tire vantagem dos programas oferecidos pelo aparelho. Escolha aqueles que vão da inclinação mais baixa para a mais alta, simulando uma colina, para que você possa trabalhar a parte inferior do corpo, da maneira que o aparelho proporciona.
  5. Utilize tanto os movimentos de perna para frente quanto para trás, para trabalhar seus músculos de diversas maneiras. Se utilizar um programa pré-definido no aparelho, pedale para frente por duas séries e depois pedale para trás. Continue a alternar durante toda a sessão de exercícios.
  6. Mantenha as suas pernas em movimento rápido o suficiente durante o exercício, para que seu nível de intensidade fique entre a capacidade de conversar e perto da exaustão. Se você tiver acompanhando o seu ritmo cardíaco, escolha um ritmo que fique entre 60 e 80 por cento do seu máximo.
  7. Incorpore o elíptico nos seus exercícios de força, para criar uma rotina de treinamento em circuito. Entre as séries, vá para o elíptico e movimente-se rapidamente por cerca de três minutos, depois vá para o próximo exercício de força.
  8. Utilize os pegadores móveis, se o aparelho os tiver. Isso aumentará a intensidade do seu exercício ao incorporar a parte superior do corpo.
FONTE: Ehow.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time