Qual a diferença entre suplementos nutricionais e esteroides anabolizantes?



Entre os variados recursos utilizados por milhares de pessoas que almejam ter um corpo sarado, destacam-se as academias de ginástica, as clínicas de estética, os suplementos nutricionais e os “proibidos” esteróides anabolizantes. Afinal, qual a diferença entre os dois últimos?

Mesmo desconhecendo as diferenças entre suplementos e esteroides anabolizantes, muitos esportistas e atletas optam por consumir suplementos e esteroides em um único dia, chegando a associar um e outro para obter resultados mais imediatos.

Os esteróides, popularmente chamados de “bombas”, podem ser facilmente encontrados nas farmácias a preços acessíveis. No entanto, o correto é ingeri-los somente sob prescrição médica, pois geralmente são indicados a pacientes com problemas hormonais. Os anabolizantes provocam alterações na taxa de gordura corporal, proporcionam força, potência e maior tolerância ao exercício físico. Logo, sem grandes esforços, os usuários conseguem atingir suas metas.

Já os suplementos, de preferência, devem ser consumidos sob indicação de um nutricionista. A suplementação nutricional é indicada para atletas e esportistas que, em geral, gastam mais energia nos treinos, tornando o metabolismo mais acelerado. Mas é bom lembrar que, sem uma boa nutrição e um descanso adequado, haverá perda de peso e também da saúde.

Os suplementos nutricionais são formulados a partir de matéria-prima natural, fornecendo nutrientes básicos ao organismo e necessários para cada objetivo metabólico. Pode ser de grande utilidade para outras categorias sociais, como os desnutridos e os convalescentes, pois o consumo de alimentos dessas pessoas não supre as necessidades básicas do organismo.

Os suplementos repõem a deficiência de um determinado nutriente no organismo e, ou, colaboram com o aumento da ingestão de determinados nutrientes para um objetivo específico, como aumentar a massa muscular. Já os esteroides anabolizantes são compostos químicos sintéticos que imitam os efeitos anabólicos dos hormônios naturais, ativando o metabolismo protéico, retendo nitrogênio e aumentando a atividade do RNA.


FONTE: Divirta-se.uai.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time