Manter a boa forma depois dos 30 anos


Mesmo que você mantenha a mesma rotina diária de exercícios, as gorduras localizadas insistem em se alojar no seu corpo. Com a chegada dos 30 anos, aquela hora diária de academia parece não surtir mais os mesmos efeitos de quando você tinha lá seus 20 anos.


Uma alternativa para o combate aos quilos extras requer uma alimentação adequada e uma rotina de exercícios físicos. Mas não se engane, nada de passar fome. "Quando a ingestão de alimentos pelo corpo é limitada, ele permanece sob estresse. Isso causa uma flutuação dos níveis de açúcar no sangue, criando excesso de glicose que não tem por onde ser eliminado e se transforma em gordura", explica Sally Lewis, no livro Medidas Perfeitas - Como Manter a Forma Depois dos 30 Anos.

Quanto aos exercícios físicos, nada de se passar horas na academia suando a camisa. Com enfoque nas regiões onde há aumento de peso na meia-idade (estômago, barriga, cintura, quadris, coxas e nádegas), a rotina requer apenas 10 minutos de exercícios de resistência muscular repetidos 3 vezes ao dia, 5 dias por semana. A série deve ser combinada com uma única sessão de exercícios aeróbios.

Causas do aumento de medidas aos 30 anos
Com a chegada da idade, não são somente as causas genéticas que contribuem para que aquela gordura resolva aumentar o diâmetro da sua cintura. Fatores como hormônios, estresse e até a poluição podem contribuir com o ganho de peso.

Hormônios: alimentação inadequada, estresse e estilo de vida ajudam a desregular os hormônios do corpo, o que pode resultar em um ganho de peso;

Envelhecimento e menopausa: depois dos 30 anos, a massa muscular diminui, reduzindo a velocidade do metabolismo. Durante a menopausa, o organismo tende a manter os níveis de estrogênio, retendo gordura;
Sono: a falta de sono desregula alguns hormônios que controlam o apetite;

Poluição: os resíduos agrotóxicos se armazenam dentro das células de gordura, comprometendo o equilíbrio dos hormônios.

Serviço:
Medidas Perfeitas - Como Manter a Forma Depois dos 30 Anos
Autora: Sally Lewis
www.editoranobel.com.br

FONTE: Beleza.terra.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time