Novidade!! Exame de Bioimpedância


Esse exame, pra quem não sabe, diz quanto de massa gorda você realmente tem. Ele mostra quanto é água, quanto é músculo e quanto é gordura! Vale muito a pena, pois assim o objetivo de emagrecimento fica mais claro!
E é bem fácil fazer!

Saiba mais sobre o Exame:

SAIBA REALMENTE QUAL O SEU PESO PELA AVALIAÇÃO DE GORDURA E ÁGUA CORPORAL ATRAVÉS DO EXAME DE BIOIMPEDÂNCIA
O exame foi considerado pelo Consenso Latino Americano de Obesidade como um método apurado para avaliação da composição corporal.

Com os dados dessa avaliação, é possível fazer o correto diagnóstico de peso corporal, avaliando se a pessoa está inchado ou se é excesso de peso realmente. Com base nesse exame, o cardápio é melhor elaborado e as metas são melhores atingidas.

Vantagens
A BIA é um método não invasivo, rápido, com boa sensibilidade, indolor, usado para avaliar a composição corpórea, baseado na passagem de uma corrente elétrica de baixa amplitude (500 a 800 mA) e de alta freqüência (50 kHz), e que permite mensurar os componentes resistência (R), reatância (Xc), impedância (Z) e ângulo de fase.

O aparelho calcula:


•Real % Gordura Corporal e Peso Gordura
•% de massa magra e massa magra corporal
• Peso total
•% Água Corporal
• Taxa Metabólica Basal (TMB) – Quanto você gasta em calorias por dia.
• Índice de Massa Corporal
• Relação cintura / quadril
• Valores de Impedância de 50kHz

O que é o exame de Bioimpedância (BIA)?
Avalia o percentual de gordura, percentual de massa magra e hidratação, permitindo calcular a faixa ideal de peso para o indivíduo de acordo com o sexo e idade.

É um exame em que uma corrente elétrica passa pelo corpo através de dois pares de eletrodos adesivos colocados na mão e no pé direito. O exame é totalmente indolor, mas não é indicado para gestantes e portadores de marca-passo.

Quanto maior é o percentual de gordura, maior é a dificuldade para a corrente elétrica atravessar o corpo. A bioimpedância é útil para informar o percentual de gordura em sua totalidade, ou seja, mede tanto a gordura que está debaixo da pele como a gordura que está entre os órgãos. As medidas freqüentes das dobras cutâneas com um adipômetro de precisão complementam as informações da bioimpedância.

Para realizar o exame, é necessário tomar algumas medidas para o exame não ter erros:
  1. Suspender o uso de medicamentos diuréticos de 24 horas a 7 dias antes do teste
  2. Estar em jejum de pelo menos 4 horas
  3. Estar em abstinência alcoólica por 24 a 48 horas
  4. Evitar o consumo de cafeína 24 horas antes do teste
  5. Estar fora do período pré menstrual
  6. Não ter praticado atividade física intensa nas últimas 24 horas
  7. Urinar pelo menos 30 minutos antes da medida
  8. Permanecer pelo menos 5 -10 minutos de repouso absoluto em posição de decúbito dorsal antes de efetuar a medida
  9. Contra-Indicação absoluta para a realização do teste: portadores de marcapasso e gestantes
  10. Beba 2 litros de água no dia anterior. O nível de desidratação e a temperatura ambiente também podem apresentar alguma influência na qualidade das informações. A hipoidratação ou hiperhidratação altera as concentrações eletrolíticas normais do corpo, que por sua vez afetam o fluxo da corrente. A perda de água corporal através da perda de suor do exercício ou pela restrição hídrica voluntária acarreta em uma estimativa menor do percentual de gordura corporal; a hiperhidratação produz o efeito oposto superestimando a gordura corporal

Para informações de custo e agendamento de horários, ligue: (011) 3259-7288 ou escreva para nutricao.saopaulo@hotmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time