Etiqueta na academia

!
Se você freqüenta academias, já deve ter passado ou presenciado algumas situações desagradáveis. De fato, academias são espaços extremamente democráticos que abrigam pessoas diferentes as quais estão ali convivendo todos os dias, ou pelo menos umas três vezes por semana. Buscando toda essa “boa convivência”, os funcionários literalmente rebolam e fazem o possível e o impossível para manter a paz e a satisfação geral. De qualquer maneira, seguem algumas dicas para que você aprenda um pouquinho mais a evitar aborrecimentos e conviver da melhor forma com seus colegas de malhação.
1 – SUOR: Cada um tem um organismo diferente e algumas pessoas parecem ter tomado um banho após a sua sessão de exercícios. Pode acontecer de, no final da sua série, alguém ter acabado de começar. Se vocês forem dividir um aparelho, não será muito agradável... Por isso, ande sempre com uma toalhinha e limpe o aparelho que você acabou de utilizar. A maioria das academias disponibilizam borrifadores de álcool ou soluções de limpeza para estes casos.

2 – O CANAL DA TV: Uns querem assistir o jornal, outros, a novela. Por mais televisões que se coloque à disposição, nunca são suficientes para todos os alunos, principalmente em horários de pico. Tente ser flexível e um pouco menos exigente quanto à combinação perfeita do aparelho escolhido, TV preferida e canal.

3 – AR CONDICIONADO X CLIMATIZADORES: Estes são os dois maiores vilões das academias. Por mais que se tente, não existe fórmula perfeita. Muitas pessoas são alérgicas ao ar condicionado e outras não vivem sem ele. Ainda tem aquelas que adoram um ventinho nas costas para refrescar mas... só até o momento que começam a suar, depois disso, nem pensar! Tente escolher um local estratégico e lembre-se que, com o exercício, você vai suar e se isso incomodar, fuja destas máquinas!

4 – MINHA MÚSICA PREDILETA: A música é um dos componentes fundamentais da motivação para os alunos. Para correr, música alta e batidão! O problema é que às vezes só você está correndo. Se você é uma pessoa exigente, traga o seu MP3 e escute o seu som da maneira que achar melhor!

5 – EU AMO O ESPELHO! Algumas pessoas gostam de fazer aula de frente para o espelho ou em uma bicicleta específica. Se for o seu caso, precisa chegar antes do horário da aula. Não tem nada mais desagradável do que os atrasados que chegam querendo ocupar o lugar da frente da sala, tampando a visão de quem chegou cedo.

6 – DIVIDINDO APARELHOS: As academias procuram organizar a sala de musculação e ergometria de maneira a suportar com folga o número de alunos que possui. Infelizmente, em alguns horários a academia fica bastante cheia e os alunos mais apressados não gostam de revezar aparelhos. Se você é assim, tem três alternativas: escolher um horário mais vazio, acostumar-se a revezar ou ter uma outra opção de série para dias como estes.

7 – CONVERSANDO E ATRAPALHANDO: O ambiente de uma academia é extremamente favorável para a socialização mas, se você quiser conversar bastante, libere o aparelho enquanto faz isso. Busque a lanchonete ou ambientes de descanso e curta o seu tempo!

8 – GUARDANDO OS PESOS: Você quer fazer uma série de hipertrofia para ganhar músculos? Ótimo! Talvez a senhora que vai fazer o exercício depois de você não queira exatamente a mesma coisa... É muito educado e elegante guardar os “brinquedinhos” depois de usar.

9 – CADA MACACO NO SEU GALHO: Para algumas pessoas, entrar em uma aula de dança ou ginástica é um grande desafio, principalmente se ela tem dificuldades. É para isso que existe um professor, ou seja, não interrompa a sua aula para corrigir alguém do lado. Por melhor que seja a sua intenção, o máximo que você vai conseguir é que todo mundo olhe para o seu colega e ele fique mais envergonhado ainda.

10 – SEM GRITARIA: Se o peso está muito difícil para você existem duas opções, ou diminui o peso, ou pede ajuda. Gritar pode assustar as pessoas...

FONTE: Viptraining.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time