As "primas” da anorexia ?


A anorexia é um distúrbio de imagem em que a pessoa se vê mais gorda do que realmente é. Mas existem outros como a gordorexia, vigorexia, tanorexia e alcoolrexia. Todos altamente prejudiciais.
Os distúrbios de imagem são mais comuns do que as pessoas imaginam. Mas antigamente, as pessoas imaginavam que somente a anorexia era um distúrbio de imagem real.
Hoje porém os médicos conhecem outros distúrbios de imagem que comprometem a qualidade de vida das pessoas, e estão se preocupando com o assunto.
Um distúrbio de imagem acontece quando uma pessoa não tem consciência de seu estado e começa a se prejudicar devido a isso.

Anorexia

O distúrbio de imagem mais conhecido pelas pessoas é extremamente perigoso e pode levar à morte quem sofre com a doença.
A pessoa com anorexia se enxerga sempre gorda, mesmo que já esteja extremamente magra. A massa corporal de alguém com este distúrbio muitas vezes é de apenas 85% do peso recomendado – mas a pessoa continua fazendo dietas ou então simplesmente não comendo para emagrecer cada vez mais.
Anorexia, o distúrbio de imagem mais conhecido
É mais comum entre mulheres, e até 90% das pessoas acometidas pela doença são do sexo feminino.

Gordorexia

O contrário da anorexia, os portadores desta doença não percebem o quanto estão gordos. Isso pode fazer com que a pessoa adquira obesidade mórbida sem perceber, pois são pessoas que raramente se olham no espelho e se acham gordas.
Junto com a obesidade podem vir outras doenças como diabetes, problemas cardíacos e outros, por isso a doença também é perigosa.

Vigorexia

A vigorexia é a obsessão por estar com o corpo em forma. Uma pessoa com esse distúrbio começa a malhar e não pára nem quando está com o corpo em forma.
Vigorexia, um distúrbio de imagem que atinge mais homens
Enquanto a anorexia é mais freqüente em mulheres, a vigorexia é mais freqüente em homens, que comprometem a saúde tomando suplementos indevidos e praticando exercícios intensos sem cuidados. O problema é que a pessoa nunca acha que conseguiu atingir o objetivo…

Tanorexia

Esse distúrbio faz com que a pessoa acredite que está pálida, e por isso se bronzeia todos os dias, seja se expondo ao sol ou a câmeras de bronzeamento artificial.
Donatella Versace, uma possível vítima da tanorexia

Alcoolrexia

A alcoolrexia é a mistura de dois problemas perigosos, a anorexia e o alcoolismo. Neste distúrbio a pessoa bebe descontroladamente e várias vezes chega a substituir refeições completas por bebidas alcoólicas.
Os sintomas mais comuns da alcoorexia


0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time