7 conselhos básicos para ter uma boa saúde

Por Dra. Gabriela Pahissa, Equipe do Bem Simples
Médico Clínica
M.N. 73182

Resumo

As alterações do chamado relógio biológico são a causa de vários problemas e doenças contemporâneos de acordo com pesquisas neurológicas e endocrinológicas recentes.
Siga estes conselhos para "acertar o seu relógio" e ter boa saúde.



Passos


1

Controle a pressão arterial regularmente.
Adote o hábito de não colocar sal na comida. Isso ajudará a manter valores normais de pressão arterial e melhorará a circulação sanguínea. A falta de irrigação cerebral é causa de insônia e sensação de cansaço prolongado.

2

Faça exercícios de manhã. Procure não fazê-los à noite porque a liberação de certas substâncias estimulantes (endorfinas) impede um sono profundo, necessário para reequilibrar o metabolismo.

3

Faça as refeições mais fortes durante o dia e tenha uma alimentação leve à noite. Vários estudos revelam que o organismo usa as energias calóricas principalmente durante o dia, enquanto à noite tende a armazená-las.

4

Durma o número de horas de que o seu corpo precisa. Se o seu relógio biológico exige seis ou oito horas, você saberá disso melhor do que ninguém. Respeite o seu ritmo para ter um rendimento melhor.

5

Não veja televisão durante muitas horas, principalmente antes de ir dormir. Isso altera o período REM do sonho, a fase em que se sonha.

6

Mantenha horários regulares para as refeições e controle o seu peso. Consulte um médico para definir o seu peso ideal. Tanto o excesso de peso como a magreza excessiva desequilibram as funções orgânicas e o relógio biológico.

7

Faça pausas regulares entre as suas atividades diárias e semanais. O metabolismo precisa das pausas para se reequilibrar e compensar os déficits próprios da vida cotidiana.

Importante

  • Dormir, acordar e comer são as atividades essenciais que regulam a atividade global do nosso organismo.
  • Os distúrbios do sono (insônia, hipersonia) são as primeiras manifestações da alteração do relógio biológico. Não deixe de consultar seu médico diante desses problemas.
  • Transtornos como abulia (falta de vontade de fazer qualquer coisa) e fadiga crônica merecem atenção e devem ser tratados de maneira definitiva. 
FONTE: http://comunidade.bemsimples.com/saude/w/saude/7-conselhos-basicos-para-ter-uma-boa-saude.aspx
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com
83 98730 5644 (só mensagem).

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Our Team Memebers