As versões de Yoga


O yoga não possui um número exato de práticas, entretanto seus objetivos não mudam: todas buscam o autoconhecimento, o equilíbrio interior e a capacidade de se relacionar bem com os fatos do dia-a-dia. Principalmente ligado à expansão da consciência, o Yoga pode, no entanto, nem sempre ser apenas um exercício de posições variadas usadas para melhorar várias funções, mas também uma filosofia de vida. O mestre Anderson Allegro afirma que, embora demore alguns meses para se manifestarem, esses benefícios o acompanharão por toda a vida.

O que o Yoga pode fazer pelo corpo e mente? Os efeitos do Yoga são muitos. A prática regular desenvolve o tônus muscular, alonga a musculatura devolve agilidade ao corpo, amplifica a capacidade pulmonar, fortalece o sistema cardiovascular, reduz o estresse, aperfeiçoa a postura, melhora a circulação, aumenta a resistência física, o equilíbrio e a consciência corporal. São tantos os benefícios que você não pode ficar de fora dessa prática.

As modalidades
Conheça os vários tipos de Yoga e escolha aquele que responde aos seus anseios:

Hatha Yoga ou Yoga Tradicional – Busca relaxamento e controle da respiração. Promove a purificação do organismo e traz consciência corporal. Em geral, o ritmo da aula é mais sereno.

Yoga Restaurativo - Destinada a pessoas que necessitam reaver o equilíbrio, a força e a saúde, essa prática utiliza exercícios suaves, associados à respiração e ao relaxamento consciente. Ideal para pessoas que desejam uma prática mais tranquila, que estejam se recuperando de lesões, ou que tenham algum tipo de restrição física.

Power Yoga – Prática de ritmo dinâmico, sincroniza movimentos a uma respiração específica da modalidade, produzindo o aquecimento do corpo e, consequentemente, a eliminação de toxinas. Essa modalidade fortalece os músculos e favorece o alongamento, proporcionando ao praticante mais agilidade.

Iyengar Yoga - O diferencial dessa técnica é o trabalho minucioso no alinhamento das diferentes partes do corpo durante as posições, o que aumenta o equilíbrio físico e a concentração.

Raja Yoga – Baseia-se nas técnicas de meditação e controle mental, promovendo serenidade e equilíbrio interior. As posições usadas são poucas e simples. Elas apenas preparam o corpo para manter-se imóvel durante as prolongadas meditações.

Consultoria:
Anderson Allegro, professor de Yoga e diretor do Aruna Yoga.


FONTE: Fiquelinda.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time