5 Razões para fazer o Agachamento Frontal

 
Que o agachamento é um dos exercícios mais importantes para o desenvolvimento das pernas e do corpo de maneira geral todo mundo já sabe, mas esse exercício pode ser feito de várias maneiras. Nesse artigo vamos analisar em específico o Agachamento Frontal e apresentar algumas das vantagens desse tipo de agachamento com relação aos outros. Continue lendo e conheça nossas dicas.

Agachamento Frontal

Hoje em dia, principalmente no exterior, os profissionais recomendam a escolha do Agachamento Frontal por uma série de motivos, principalmente com relação a postura. Conheça agora os principais motivos para começar a fazer o Agachamento Frontal:

Excelente Exercício para os Quadríceps

O Agachamento Frontal é um exercício excelente para conseguir Quadríceps (coxas) maiores e mais fortes, sendo provavelmente o melhor exercício para esse objetivo. Ao realizar o Agachamento Frontal ficamos numa posição mais vertical, ou seja, a ênfase nos Quadríceps é muito maior.

Fortalece o Abdômen

Como você segura o peso praticamente à frente do seu corpo e precisa se manter na posição vertical, seu abdômen acaba trabalhando para conseguir estabilizar o peso e te manter nessa posição. Se você tem percebido que está se curvando demais enquanto faz o Agachamento Livre Tradicional (com a barra atrás), você vai se fortalecer rapidamente e corrigir esse problema caso mude para o Agachamento Frontal por um tempo.

Melhora sua Técnica

Como a barra fica na sua frente, nos ombros, o Agachamento Frontal é muito semelhante a vários outros exercícios e por esse motivo melhora a “base” desses outros movimentos. Exercícios como Desenvolvimento Militar, Power Clean e outros tipos de Agachamento, etc, possuem a mesma posição “inicial” que o Agachamento Frontal. Melhorando a realização do Agachamento Frontal vai ajudar também nesses outros exercícios.

Melhor Postura e Posição da Coluna

Como você fica numa posição mais vertical no Agachamento Frontal sua coluna fica também numa posição mais “reta”. Sem contar que você vai levantar menos peso, ou seja, também é mais saudável para sua coluna a longo prazo.

Melhor para a Lombar

Muitas pessoas tem problemas com dores na lombar e o Agachamento Livre Tradicional piora ainda mais esses problemas. Como a Postura do Agachamento Frontal é mais natural (você não fica com o tronco inclinado para frente), ele sobrecarrega muito menos a Lombar. Esse é um dos principais motivos que muitas pessoas estão passando a fazer apenas o Agachamento Frontal.

Diferenças entre o Agachamento Tradicional e o Agachamento Frontal

Posição da Barra
Agachamento Frontal: O peso fica na parte Frontal dos Ombros. Tronco Ereto. Extensão do Quadris.
Agachamento Tradicional: Peso nas Costas. Tronco Inclinado. Extensão das Costas.
O Agachamento Tradicional é um Exercício que envolve sim os Quadris. Mas tecnicamente você faz uma extensão das costas. Os quadris ficam imóveis enquanto o tronco se “estende”. Já no Agachamento Frontal, seu tronco fica rígido e os quadris se estendem.
Músculos Trabalhados
Suas pernas inteiras são treinadas quando você faz Agachamento. Mas alguns músculos são mais bem trabalhados dependendo da posição da barra.
Agachamento Frontal: Foco nos Quadríceps (coxas).
Agachamento Tradicional: Foco nos Quadris.

Quantidade de Peso
O Agachamento Frontal é mais difícil do que o Tradicional, apesar de sua execução ser muito mais saudável. Por isso, quando for começar o Agachamento Frontal diminua bem os pesos.

FONTE: Supermusculo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time