Jejum intermitente

Jejum intermitente: a dieta revolucionária em perda de peso e fortalecimento de saúde!

Em 23 de dezembro de 2013, por Dr. Júlio Caleiro, nutricionista. Fone (35) 3531-8423.  – Para uma Orientação Expressa – envia email para -  juliocaleiro@hotmail.com
JEJUM INTERMITENTE  -  a Dieta é rápida, perde peso, fica saudável e vive mais tempo com o segredo simples! Dr. Michael Mosley, médico norte americano, sugere que a melhor maneira de perder peso é comer normalmente durante cinco dias por semana, e jejum rápido em dois dias. Em dias de jejum ele recomenda cortar sua comida até ¼ de suas calorias diárias normais, ou cerca de 600 calorias para homens e cerca de 500 para as mulheres, além de muita água e chá.
O próprio Dr. Mosley afirma ter perdido 19 quilos em dois meses seguindo esta recomendação, mas o aspecto mais surpreendente não é a perda de peso, é a ausência de fome e os desejos de açúcar uma vez adaptado. O seu desejo de comer alimentos não saudáveis parece desaparecer, pelo menos esta foi a minha experiência.
Eu prefiro pensar em jejum intermitente como um estilo de vida em vez de uma dieta. É uma forma de vida e alimentação que podem ajudá-lo a viver uma vida mais longa e saudável. Eu ja testei e comprovei o jejum intermitente antes mesmo de se tornar-’mainstream’, fazia isso com facilidade aos finais de semana em tempo de catecismos protestante.
Na entrevista à BBC em destaque, o Dr. Mosley também aponta a importância do treinamento intervalado de alta intensidade (HIIT) – especialmente em conjunto com o jejum, a inatividade física é realmente mais prejudicial para a sua saúde do que a falta de exercício formal como proposto por Dr. Mosley, sempre com orientação do Professor de Educação Física, e com realização de exames de sangue antes. Ele recomenda levantar-se a cada 15-20 minutos, se você tem um trabalho sentado para evitar os riscos de saúde associados com a sessão prolongada de inatividade.
Dr Mercola diz “…HIIT , que é uma parte fundamental do meu programa de Fitness Peak, e é outro aspecto da saúde ideal que eu venho tentando falar aos meus leitores, já desde os meados de 2000 quando a ciência por trás dela estava mostrando sinais de ser realmente boa. Agora está finalmente começando a funcionar como uma prova de que realmente funciona como anunciado, e está se tornando cada vez mais evidente à medida que as pessoas estão praticando.
Tornando o jejum intermitente como Recomendação Principal de Saúde e emagrecimento.
Em notícia relacionada, MSNBC3 recentemente apresentado por ‘David Zinczenko e Peter Moore’, co-autores de outro livro com o mesmo Tema, expondo os benefícios de saúde do jejum intermitente diz:
Os americanos podem aparar suas cinturas e gastar menos tempo sentado na mesa de jantar! Em “A Dieta de 8 horas”,  best-sellers autores ‘David Zinczenko e Peter Moore’ argumentam que as pessoas podem perder peso (e combater a nossa cultura de se alimentar 24 horas sem parar) por apenas consumir alimentos durante um conjunto período de tempo de 8 horas.”
Esta é uma outra versão do jejum intermitente  em que você simplesmente restringe sua alimentação diária a período de tempo específico. Zinczenko e Moore recomendam um intervalo de oito horas o que é favorável e conveniente para a maioria das pessoas, mas você pode restringi-la ainda mais – até 4 a 6 horas ou ainda bem rígido em torno de 2 horas de alimentação naquele dia, ou mesmo o quadro mais simples de 8 horas. Isso significa comer apenas entre as horas de 11:00 até 19:00 uma alimentação correta proposta por Nutricionista sob a adaptação do Jejum Intermitente, que realmente entenda do processo. Essencialmente isso equivale a simplesmente saltar o almoço e fazer, por exemplo de sua primeira refeição do dia o Café da manhã naquele horário. Sempre com orientação do(a) Nutricionista ressalto!
Lembre-se, você não precisa passar fome! Essa não é a estratégia proposta pelo autores. Não é  obrigado a restringir a quantidade de alimentos que você come neste tipo de plano alimentar diário com horas marcadas, apenas escolher alimentos saudáveis e ter cuidado para minimizar carboidratos e substituí-los por gorduras saudáveis, como o óleo de coco, azeite de oliva, azeitonas, manteiga, ovos, abacate e nozes, castanhas de cajú..etc..
Normalmente leva várias semanas para mudar para o modo de queima de gordura, mas quando o fizer os seus desejos por alimentos não saudáveis e carboidratos parece desaparecer por completo,  você é realmente capaz de queimar a gordura armazenada e não tem que confiar em nova dose de carboidratos para combustível energético.
Discutindo a “A Dieta de 8 horas” sob jejum Intermitente!
“Considere isto; em 2007 American Journal of Clinical Nutrition’, os pesquisadores dividiram os participantes do estudo em dois grupos, e cada grupo tinha comer o mesmo número de calorias – o suficiente para eles manter seu peso. A única diferença: Um grupo comeu todas as suas calorias em três refeições durante o dia, enquanto o outro praticava o jejum intermitente, comia o mesmo número de caloria mas em um período de tempo limitado.
Entre os resultados: Os participantes que comeram em um período de tempo menor teve alteração significativa da composição corporal incluindo a redução da massa de gordura.” Ou seja, o jejum intermitente provou ser mais eficaz.
Parte da queima de calorias vem simplesmente do corpo, e vai encontrar energia na sua própria barriga. Mas, parte dele também é de uma fonte surpreendente: de acordo com a pesquisa da Panda, restringindo o período de tempo durante o qual você se alimenta, faz com que seu corpo queime mais calorias durante o dia. É isso mesmo: quanto mais tempo você passa se alimentando, mais o seu metabolismo fica preguiçoso. Mas, encaixar sua ingestão de alimentos com intervalo de 8 anos, o seu corpo queimará mais calorias dias e noite. E, as evidencias mostram que a perda de peso é apenas o começo da variedade de benefícios que o jejum intermitente pode gerar.
Tenha em mente que a forma do jejum pode ser melhor de acordo com a individualidade de cada um, isto e, de acordo com o peso, saúde, e metas em atividades físicas (ganho de músculos, competição e etc). Se o seu objetivo é de uma vida mais longa e saudável
Qual seu objetivo? Seu objetivo de viver uma vida longa e saudável? Ou você é um atleta competitivo ou elite? O jejum intermitente pode surpreender muitas pessoas a aprender que não se pode alcançar a máxima de fitness e máxima longevidade e fertilidade, ao mesmo tempo. Cada objetivo requer uma estratégia diferente, e não vai fornecer resultados finais iguais. Por exemplo, atletas de elite normalmente têm dificuldade em engravidar, a sua aptidão foi maximizada em detrimento da sua fertilidade, já que os hormônios femininos dependem de uma quantidade suficiente de gordura corporal.
Além disso, é importante a escolha dos alimentos certos. A nutrição adequada é importante quando em jejum e a escolha dos bons alimentos é o primeiro passo. O senso comum lhe levará a usar o jejum combinado com alimentos altamente processados e dieta rica em toxina desnaturada, e assim, é possível trazer muitos danos à saúde, já que não está fornecendo ao seu corpo o combustível para uma boa saúde. Logo, é indispensável um acompanhamento com profissional habilitado, até que aprenda a realizar esta terapia nutricional de maneira segura.
Como comer de forma programada pode promover a saúde geral e longevidade
Além de remover os seus desejos de açúcar e lanches, derretendo os quilos de gordura em excesso, tornando-se muito mais fácil de manter o peso corporal saudável, a ciência moderna também confirmou que existem muitas outras boas razões para jejuar de forma intermitente, tais como:
  1. Normalizar a sua sensibilidade a insulina e leptina, que é fundamental para uma boa saúde. A resistência insulina (que é o que você começa quando sua sensibilidade à insulina cai) é um fator de contribuição principal para quase todas as doenças crônicas, a partir de diabetes à doenças cardíacas até o câncer.
  2. Normalizar os níveis de grelina, também conhecido como ‘hormônio da fome’
  3. Promover produção do HGH, que desempenha um papel importante na saúde fitness, retardando o processo de envelhecimento.
  4. Reduzir os níveis de triglicérides
  5. Reduzir a inflamação e diminuir os danos dos radicais livres
  6. Melhorar/otimizar o metabolismo. Ao contrário do que se pode pensar, o jejum intermitente não prejudica o metabolismo, e há estudo onde pessoas ficaram em jejum por até 3 dias, e o metabolismo melhorou. Br J Nutr. 1994 Mar;71(3):437-47. Segundo o médico, Dr. José Carlos Souto: “O metabolismo não depende muito do que você come ou deixa de comer, e sim de sua quantidade de massa magra (músculos)…ou seja, o que vai manter seu metabolismo basal alto é a musculação (única forma de criar massa magra). A restrição calórica, quando associada à musculação, não leva a perda de massa magra.”
Consulte o nutricionista de sua confiança, adepto a esta terapia.
Referências:
  1. BBC News January 2, 2013
  2. MSNBC: Best-selling authors talk about their book “The 8-Hour Diet.”
  3. Eurekalert, Study finds routine periodic fasting is good for your health, and your heart, April 3, 2011
  4. Journal of Applied Physiology July 28, 2005: 99(6); 2128-2136
  5. American Journal of Cardiology 2008 Oct 1;102(7):814-819
  6. American Journal of Cardiology 2012 Jun 1;109(11):1558-62
  7. Washington Post December 31, 2012
  8. British Journal of Diabetes & Vascular Disease March/April 2013 vol. 13 no. 2 68-72
  9. Medical News Today April 30, 2013
  10. Am J Clin Nutr. 2005 Jan;81(1):69-73.
  11. Br J Nutr. 1994 Mar;71(3):437-47.
  12. Journal of AmericanCollege of Nutrtion 1999; 18(1): 115-121.
  13. Diabetes care 1999; 22: 684-691.
  14. Diabetes care 2002; 25: 431-438.
  15. MEDICAL SCIENCES. 2009. Vol. 64a, No. 5, 575-580.
  16. Medicne and Science in Sports and Exercise. 1995; 27(9): 1243-51.
  17. Acta Physiologica> 2009; (6): 1-9.

 

FONTE: Nutricaobrasil.wordpress.com

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time