Jejum Intermitente


Jejum Intermitente, Experimentar ou Não?

Por muitos anos nutricionistas, profissionais de saúde e preparadores físico têm contado para nós que comer muitas pequenas refeições ao longo do dia é uma maneira saudável e eficaz para perder peso. No entanto, o conhecimento dos nossos ancestrais e estudos recentes mostram que comer pequenas refeições ao longo do dia tem muito menos benefícios do que se pensava. Em compensação foi analisado que ter alguns períodos de jejum pode melhorar a saúde em geral, aumenta a eficiência do corpo na perda de gordura e melhorar a resistência à insulina.
Jejum intermitente é um ciclo de jejum seguido por um período comendo. Ou seja, EAT-STOP-EAT. Durante um jejum você só pode ingerir líquidos não calóricos, como água, chá e café. Existem diferentes tipos de jejuns
1.     Jejum de 24 horas: É feito uma ou duas vezes por semana, onde você não consome nenhuma caloria durante um período de 24 horas, o resto dos dias da semana você come sem restrições.
2.     2 Refeições por dia: Aqui você consome todas as suas calorias diárias em uma janela específica, de 6 a 10 horas. Por exemplo, você janta às 20 horas não come nada até 11 ou meio dia do dia seguinte. Almoça às 12 horas e não come mais nada até as 20 hrs, na hora do jantar. Durante as refeições que você não tem quaisquer restrições calóricas. Nessa técnica a pessoa vai de 14 a 16 horas do dia em fase de jejum.
3.     O jejum de guerreiro: Jejum de 20 horas por dia, seguida com uma grande refeição a noite.
Alguns estudos mostram que para algumas pessoas o jejum pode melhorar a saúde e é eficaz para a perda de peso de várias maneiras:
-       Melhora a sensibilidade à insulina. Comer muitas vezes em excesso pode tornar as pessoas resistentes aos efeitos da insulina.
-       Um estômago vazio provoca alterações hormonais que são favoráveis ​​para a construção muscular e queima de gordura.
-       Ao comer muitas pequenas refeições por dia você condiciona seu corpo que ele constantemente precisa de comida, e muitas vezes as pessoas acabam ingerindo muitas calorias ao longo do dia. Em jejum, sua mente e seu corpo pode concentrar em outras tarefas, em vez de pensar em comer o tempo todo.
Quem deve experimentá-lo?
- Aqueles que aparentemente comem direito e fazem exercício e ainda não conseguem perder aqueles quilinhos extras, vale a pena uma tentativa. Às vezes você precisa enganar o seu corpo e mudar seus hábitos a fim de ver algumas diferenças, tanto no execução do exercício como nos níveis de energia ou a queima de gordura.
Quem não deve experimentá-lo?
- Pessoas com sérios problemas de saudê ou aqueles que são diabéticos.
- Aqueles que já são magros e não precisa perder mais gordura corporal!
Tenha cuidado com:
- Se você está comendo muito baixa teor de carbos em Paleo, combinando isso com jejum pode por muito estresse no corpo. Neste caso, tente comer mais paleo carbos como batata doce e frutas.
- Se você estiver fazendo o exercício esgotante como Cross Fit, o jejum pode ser demais para seu corpo aguantar!
Eu não acho que jejum é para todos, mas eu certamente vou experimentar algum tempinho para ver onde ele me leva…

FONTE: Saopaleo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time