Exercícios para os olhos para corrigir hipermetropia

 
 
A hipermetropia é causada quanto a imagem é formada atrás da retina. Na visão normal, a imagem se forma diretamente sobre a retina. Isso, por sua vez, cria uma imagem borrada quando o objeto está muito perto. Tem havido muito debate sobre a eficácia de exercícios para olhos a fim de melhorar a hipermetropia, mas estudos recentes revelaram que os olhos podem ser treinados para focar de maneira mais eficaz. A Associação Americana de Optometria "reforça sua posição de longa data que afirma que a terapia para a visão é uma modalidade terapêutica eficiente para o tratamento de disfunções fisiológicas do sistema ocular". Os pacientes devem realizar todos os exercícios sem a ajuda de óculos ou lentes.

Piscar

Essa é uma técnica simples de relaxamento que alivia o cansaço dos olhos, permitindo que você foque de maneira mais eficaz e por maiores períodos de tempo. Foque em um objeto bem próximo, mantenha o foco e pisque a cada três segundos por dois minutos. Se seus olhos cansarem ou se tiver problemas para focar, experimente esse exercício.

Relaxar os olhos com as palmas das mãos

Usar as palmas das mãos para relaxar os olhos é outra técnica. A escuridão total permite aos músculos dos olhos relaxar bastante. Cubra seus olhos com as mãos para barrar completamente a luz. Com os olhos suavemente fechados, olhe para cima o máximo possível, e então olhe para baixo, para a esquerda e para a direita. Continue esse processo por cerca de dois minutos. Ao abrir os olhos, você deve achar mais fácil manter o foco.

Fazer o formato do oito

Depois que seus olhos estiverem relaxados, experimente esse exercício para fortalecer os músculos dos olhos e melhorar a flexibilidade. Mantenha o foco em uma área de cerca de três metros à sua frente. Tente não focar em um objeto específico, mas sim em uma só área (isso pode levar várias tentativas). Mova seus olhos em um movimento no formato de um oito horizontal, mantendo seu ponto focal à mesma distância durante todo o tempo. Continue por cerca de dois minutos.

Foco para perto e para longe

Focar para perto e para longe é outro exercício de fortalecimento eficaz. Segure um objeto (ou seu dedo), a cerca de 30 cm do rosto. Foque nesse objeto por cinco segundos, e então troque o seu foco para um objeto distante. Após cinco segundos, troque novamente. Repita o processo por vários minutos. À medida que você progride, deve achar mais fácil focar em objetos próximos.

Afastando e aproximando um objeto

Segure um objeto (ou use o dedo) à sua frente, com o braço esticado. Mantenha o foco no objeto. Lentamente, traga-o para perto, até tocar seu nariz, e então estenda o braço novamente, devagar. Repita por dois minutos. Re

FONTE: Ehow.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time