Você conhece as roupas de compressão?

 

Você já viu algum jogador do seu time utilizando roupas de borracha por baixo do uniforme? Sabe para que elas funcionam? As roupas de compressão servem para aumentar o desempenho, aliviar dores musculares, aquecer o corpo em dias muito frios, entre outras utilidades. Cada vez mais, os jogadores aderem esse vestuário, além, claro, de manter o estilo na escolha de cores que combinam com o uniforme do time.
As roupas de compressão são inspiradas nas meias medicinais usadas para o tratamento de varizes. A partir delas, foram criadas bermudas com o mesmo conceito e testadas em jogadores de vôlei, basquete e futebol. São peças em tecidos elásticos que ficam bem coladas ao corpo, reduzindo a fadiga após o esforço físico e ajudando a acelerar a recuperação dos músculos nos momentos de descanso. Essas vestimentas colocam ainda mais pressão sobre o corpo enquanto ele se movimenta, para garantir o alívio da dor muscular que virá em seguida.
A moda pegou e já existem camisetas, leggings, tops, macacões e muitas outras peças. Além das funções musculares, as roupas de compressão mantém o corpo do atleta na temperatura ideal para a prática do esporte e diminui o risco de lesões, pois reduz a vibração do músculo durante a atividade.
O engenheiro têxtil José Favilla afirmou, em entrevista à Folha de São Paulo, que não há restrição ou risco de segurança no uso dessas roupas. Elas são, na maioria das vezes, confeccionadas em tecido 80% poliamida e 20% elastano.
Você aprova essa tecnologia nos vestuários do esporte? Recentemente, a discussão sobre o benefício do uniforme foi levada aos macacões de natação. No futebol, o que se sabe é que faz muito bem para a saúde e recuperação dos jogadores. Que tal aderir também aos seus treinos e jogos?

FONTE: Centauro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time