Treinar Acompanhado Ajuda a Melhorar o Desempenho







Todo mundo sabe que a atividade física é a melhor aliada para se manter a forma e viver com bem-estar. Mas mesmo assim de vez em quando bate aquela preguiça ou desânimo que faz a gente repensar se vai mesmo para a academia naquele dia, não é mesmo? Isso é normal, acontece até com os atletas mais empenhados, o importante é não deixar se abalar e continuar firme com a sua rotina de treinos.

Nessa hora, existe uma pessoa que pode ser fundamental para não te deixar desanimar. É o companheiro de treino, aquele amigo ou conhecido que treina junto com você. Ele pode ser fundamental para fazer com que você melhore seu desempenho. Se você ainda não descolou um parceiro de treino, veja como pode se beneficiar treinando em dupla.



Motivação para treinar

Treinar acompanhado faz muito bem para a motivação, tanto para a sua quanto para o seu parceiro, já que um pode incentivar o outro. Esse benefício é comprovado até pelos profissionais. Cacá Ferreira, Gerente Técnico da Cia Athletica, dá o seu aval. “Sempre duas ou mais pessoas juntas conseguirão realizar mais atividade e por maior tempo do que elas separadamente. Por exemplo: de repente, você não gosta da atividade, tem desânimo, mas se sabe que seu colega vai, é um fator de motivação para treinar”, afirma Cacá.

Quando se está acompanhado o tempo também passa mais rápido. Você nem vai perceber quando chegar a vez daquela série que você odeia fazer.



Competição saudável

Treinando em dupla é impossível não comparar os resultados, e isso é bom! Se o seu colega está pegando mais peso, você também vai buscar a superação para correr atrás. Acaba acontecendo uma competição saudável em que os dois saem ganhando na busca pelo melhor desempenho.

Novamente, o incentivo entra em cena para fazer com que os dois consigam ir além. “Quando você está no limite físico e um colega de treino dá aquela força para aguentar até o fim e superar, é fundamental”, completa Cacá Ferreira.



Observação

Seu companheiro de treino também pode atuar como um “fiscal”. Enquanto você realiza suas séries, ele pode observar todos os seus exercícios, verificando se a execução e amplitude dos movimentos estão corretas. Com isso, você não só melhora a sua performance, como também impede a ocorrência de lesões por práticas erradas e excesso de peso, já seu colega estará ali para “dar leve” quando necessário.



Só não pode perder o foco!

Treinar em dupla faz muito bem para que você não desanime e alcance os seus resultados mais rapidamente. A única coisa que não pode acontecer é deixar o seu parceiro desviar o seu foco, portanto é fundamental pegar leve nas conversas e brincadeiras.

Se o seu parceiro não consegue compreender isso, talvez seja melhor buscar alguém mais focado e que tenha o seu perfil de treino. Caso contrário, o que era para fazer bem vai virar um prejuízo.

Mas você viu que os benefícios valem a pena. Então, arrume já um companheiro de treino. Cacá Ferreira, da Cia Athletica, garante: “comece a praticar uma atividade física com mais colegas de trabalho, os resultados serão mais expressivos, o tempo passará mais rápido e os alunos irão parabenizá-los por estarem cuidando da saúde em conjunto, tornando-se assim fonte de inspiração para eles.”

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time