CrossFit: Conheça e Pratique


O CrossFit ainda é um pouco desconhecido, mas já está tomando o espaço que antes eram exclusivo de academias. O CrossFit é uma forma democrática de se exercitar, pois pode ser praticado por qualquer tipo de pessoa independente de idade ou nível físico. Quem começa no CrossFit vai no seu ritmo e com o tempo terá resistência para aumentar a intensidade do treino.

Mas afinal, o que é o CrossFit?
O CrossFit é um treino completo que envolve halterofilismo, ginástica, corrida, remo, corda, escalada, levantamento de peso, entre outros. Diferente das academias em que a pessoa está manipulando um aparelho que simula um movimento corporal, o CrossFit não utiliza nenhum tipo de aparelho, a única máquina do treino é o próprio corpo. Ele é utilizado no treinamento de grupos de operações táticas, exércitos, e outros grupos de elite.
E por que tanta gente está optando pelo CrossFit e abandonando a academia tradicional?
Pelo simples fato de que, quando praticado corretamente, o CrossFit realmente funciona. Não importa se o que você quer é ficar forte, ficar em forma, perder peso, ou apenas praticar exercícios. Sem nenhuma monotonia rotineira das academias, porque o CrossFit não é movimentar uma máquina, é movimentar o corpo!
Os benefícios da prática do CrossFit é a otimização de todas as capacidades físicas, entre elas a resistência, capacidade cardio respiratória, resistência muscular, força, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, velocidade e coordenação. A intensidade dos exercícios é variável dependendo do condicionamento físico de quem pratica e vai aumentando de acordo com o desempenho nos treinos e com a capacidade de controlar o próprio corpo. E, claro, com tudo isso, a consequência é um corpo e saúde melhor. Com esse treino todo é quase impossível não conquistar um corpo bacana. Mas que esteja claro que isso é consequencia, e não o fator principal da prática do CrossFit.
Ainda não existem muitas academias de CrossFit, aqui em São Paulo (capital) consegui encontrar na internet cerca de 5. A tendência é que cada vez mais tenhamos adeptos ao CrossFit e que, com isso, surjam mais academias próprias para o treino.
 

FONTE: Homemcomh.com

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time