O uso da arginina na musculação



 
A principal vantagem do uso é crescimento do músculo
O uso da arginina é popular na musculação pois ela fábrica proteínas, quando usada em grande quantidade ela estimula a libertação de hormônios de crescimento. A L-arginina, como também é conhecida, é um aminoácido e é produzida pelo próprio organismo, ela fábrica um óxido nítrico que é responsável também pelo relaxamento dos vasos sanguíneos.

Este aminoácido é usado como suplementação para musculação, mas também é usada para a suplementação da pessoa que tem baixa produção de arginina em seu organismo. A falta dela causa perda de cabelo, cortes e feridas tem lenta cicatrização, fígado gordo, constipação intestinal (a popular prisão de ventre) além de inflamações na pele.

Benefícios
A arginina trás diversos benefícios para os atletas adeptos a prática da musculação. A principal vantagem para o praticante é crescimento do músculo, ela também incentiva a liberação de hormônio do crescimento e provoca o metabolismo da gordura. O aminoácido aumenta a aptidão e a força. O uso dela é constante em atletas, pois os objetivos traçados por eles ficam cada vez mais perto de serem realizados com o uso da suplementação de arginina.

Riscos
O uso da arginina em excesso, ou sem indicações de um profissional capacitado pode trazer diversos riscos a saúde do atleta. Ela pode provocar a disfunção erétil (impotência sexual). Pessoas com problemas respiratórios, como a asma, são mais vulneráveis a ataques asmáticos, pois o uso do suplemento pode provocar esses ataques.

O mau uso da arginina na musculação pode causar ainda baixa pressão arterial, problemas sanguíneos. O uso de arginina em algumas pessoas com problemas no sangue ou nos rins deve fazer o uso da proteína somente sob prescrição médica. A arginina deve ser usada com cautela e responsabilidade por todos, é válido lembrar que qualquer coisa em excesso é prejudicial a saúde.

FONTE: Portaleducacao.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time