7 de setembro dia da independência do Brasil e do brasileiro!

 

Em 22 de abril de 1500  o Brasil foi descoberto, invadido ou os portugueses chegaram aqui (Pedro Alvares Cabral, chegou aqui com 13 caravelas). Segundo historiadores calculam que existiam de  3 a 4 milhões de índios no Brasil antes de 1500, espalhados pelos quatro cantos deste país, enfim neste ano comemoramos 513 anos da chegada dos portugueses aqui. 


  

Em 13 de maio de 1888 foi abolido a escravidão no Brasil, em maio passado comemoramos 125 anos da abolição da escravatura (será que não existe mesmo escravidão no Brasil?).
 

Em 7 de de setembro de 1822, foi proclamada a Independência do Brasil.  Interessante relação pois o Imperador do Brasil era filho do Rei de Portugal.

 
No dia 15 de novembro de 1889 foi Proclamação da República (República vem do latim, res publica, que significa “coisa pública“) e brevemente comemoramos 124 anos de República.


Hoje comemoramos 191 anos da Proclamação da Independência do Brasil, toda a nação comemora com desfiles cívicos e militares (em alguns lugares com protestos).

PENSO QUE CABE UMAS  REFLEXÕES:
1ª - Precisamos DESCOBRIR e respeitar urgentemente os valores morais, éticos, cívicos e religiosos do povo brasileiro e de todo mundo.
2ª - Devemos ABOLIR todo preconceito que venha oprimir o outro; abolir toda ação que torne o povo refém dos poderosos! Abolir todo pré-conceito contra o diferente.
3ª - PROCLAMAR a necessidade do respeito à coisa pública! De respeitar os idosos, os jovens, o cidadão.
4§ - Ser INDEPENDENTE (ou pelo menos tentar ser) de tudo aqui que nos oprime! 
Por fim, seja independente, lute pela independência!

Parabéns ao povo brasileiro!
  

 

 
De: GFD

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time