BCAA e o que eles podem fazer




E hoje vamos saber um pouco mais sobre BCAA !!  O que eles podem fazer por nosso progresso muscular....

             BCAA’S (BRANCHED CHAIN AMINO ACIDS), aminoácidos de cadeia ramificada, são chamados assim devido a sua estrutura molecular, são aminoácidos essenciais, ou seja, não podem ser sintetizados pelo nosso organismo e necessitam de suprimento através da dieta, são ricos em energia, sendo produtores de quantidades significantes de ATP, necessário para contração muscular. Eles possuem efeito poupador de nossos tecidos, são eficazes no processo de aumento muscular por serem metabolizados direto no músculo, ao invés do fígado.
Querem mais???  Estimulam a produção de insulina (único hormônio anabólico), agindo em conjunto, transportam para dentro de nosso músculo outros aminoácidos a fim de serem utilizados na construção muscular. Estimula na produção de testosterona, além de estimular a produção de GH (hormônio do crescimento) ,então os BCAA’S são excelentes no que se refere ao combate ao catabolismo muscular, além de prevenir a fadiga central, sendo assim iremos ter mais rendimento em nossos treinos, por tanto tem como objetivo retardar a fadiga muscular. Onde podem ser encontrados: ovos, leite, carne vermelha, soja, whey protein entre outros.
ATENÇÃO: Verifique se seu suplemento de BCAA’S contém vitamina B6, é necessário estar presente na fórmula a fim de potencializar a absorção dos mesmos pelo nosso organismo;
            Procure um profissional da área para que possa orientar a forma de utilização adequada e uma dieta balanceada de acordo com seus objetivos;
         E o mais importante :  não esqueça de TREINAR SEMPRE SÉRIO, esse meu recado final.....espero que tenham gostado da dica!! Uma ótima semana e até a próxima. 


Texto De: 
Anne Kaline Duarte de Aguiar

Assessoria Desportiva e Qualidade de Vida
Personal Trainer
Cref 002572 - G/PB
Email: annekalinepersonal@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time