Sesc Paraíba e Exército realizam IV Eco Corrida da Infantaria / Minimaratona Sesc

 

Após o sucesso das edições anteriores, o Serviço Social do Comércio da Paraíba e o 15° Batalhão de Infantaria Motorizado se unem para realizar a IV Eco Corrida da Infantaria / Minimaratona Sesc. O evento acontece no dia 26 de maio, às 8 horas, com concentração, largada e retorno no Busto de Tamandaré, na praia do Cabo Branco, em João Pessoa. Neste ano, cumprindo com o compromisso da responsabilidade social, o viés sustentável da competição se dará através da parceria firmada com a empresa Ecobras.

O evento esportivo oferece oportunidade de participação nas modalidades corrida de um, cinco e 10 quilômetros, a caminhada de cinco quilômetros e o passeio ciclístico de aproximadamente 20 quilômetros. O percurso das provas é composto por trechos de asfalto e acontecem pela orla do Cabo Branco, assim como pela orla das praias de Tambaú e Manaíra, com exceção para os atletas do passeio ciclístico, que irão além deste trajeto, realizando um verdadeiro city tour pelos pontos turísticos do centro histórico da cidade.
As inscrições para a Eco Corrida da Infantaria / Minimaratona Sesc serão realizadas pela internet no período de 2 a 22 de maio. Os atletas que não possuem acesso à rede poderão se inscrever no posto físico localizado no Sesc Centro João Pessoa. Para que o cadastro seja efetivado, é necessário que o esportista valide sua inscrição mediante a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis ou de um item de lixo eletrônico, que devem ser entregues no Sesc Centro, das 8h30 às 17 horas, ou no 15° Batalhão de Infantaria Motorizado.
Os cadastros para as provas são limitados, sendo disponibilizadas 2000 vagas para a categoria corrida, 1000 para caminhada e 500 para o passeio ciclístico, totalizando, assim, 3500 atletas. A idade mínima para participar do evento é de 10 anos, variando de acordo com a categoria desejada. Para se inscrever é necessário que todos os esportistas menores de 18 anos apresentem autorização dos pais. Além disso, os registros podem ser finalizados a qualquer momento, caso o número de inscritos seja alcançado.
As pessoas que chegarem em primeiro lugar nas corridas de um, cinco e 10 quilômetros receberão um troféu como premiação. Isto vale para o primeiro lugar geral masculino, o feminino, a categoria Infantes, os comerciários, o atleta mais idoso, além do esportista da categoria especial. Os outros atletas que disputarem na corrida, assim como os que concorrerem no passeio ciclístico e na caminhada também recebem medalhas de participação.
Para a Eco Corrida da Infantaria / Minimaratona Sesc são disponibilizadas uma camiseta do evento, com número de cada atleta exposto, bem como o chip que marcará o tempo de corrida do participante, que pode ser de, no máximo, 120 minutos. Além disso, os menores de idade deverão correr utilizando uma pulseira de identificação com os dados dos responsáveis. Todo este material será entregue aos esportistas no dia da corrida, mediante a apresentação dos documentos de identidade e o comprovante de inscrição.
O evento contará com uma estrutura adequada para atender todas as necessidades dos participantes. São três pontos de água disponibilizados durante o percurso e um na chegada das provas, além de vestiário masculino e feminino, banheiros, palcos de aquecimento, guarda-volumes, balcão de informações, apoio médico e shows. Mais informações podem ser obtidas no setor de esporte e recreação do Sesc Centro João Pessoa, pelo telefone (83) 3208-3139.

FONTE: Sescpb.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time