Exercício Composto VS Exercício Isolado



Porém, muito se fala sobre exercícios grandes e isoladores. Normalmente, recomendando exercícios grandes e compostos na fase de ganho de massa muscular e isoladores na fase de definição muscular. E, juntamente com este conceito, ainda recomenda-se, respectivamente, baixas repetições e altas repetições.
Quais levam vantgens? Exercícios grandes ou isoladores? Descubra já!
Todavia, nem toda regra tem fundamentos lógicos além do “achismo”.
Primeiramente, devemos saber a diferença entre os exercícios grandes e os exercícios isoladores:
Grandes: Exercícios compostos que requisitam maior quantidade de músculos e fibras musculares. Exemplos: Supino (Peito, Deltóides, Tríceps), Levantamento Terra (Panturrilhas, Tibiais, Antebraços, Lombares, Abdômen, Trapézio, Costas, Quadríceps, Bíceps Femural).
Isoladores: Exercícios que requisitam menores quantidades de fibras e focam-se nos detalhes de músculos específicos (geralmente conhecido como o processo de shapear o músculo). Exemplos: Rosca concentrada, Flexora, Extensora.
Sabendo a diferença, fica fácil saber o porque da regra existente. É óbvio que em um processo de ganho muscular, solicitar o maior número de fibras e músculos possível, é prudente, assim como na fase de definição, é conveniente que se recrute especificidades dos músculos focando em detalhes e melhorando a simetria e outros aspectos.
Porém, em ambas as fases não deve-se esquecer, na verdade, de não usar apenas um tipo de exercício mas sim, saber mesclar ambas as divisões de exercícios.
No offseason, é prudente buscar simetria e obter detalhes. No Onseason, todavia, não é prudente apenas buscas shapeamento, mas dar estímulos grandes e, inclusive de força, para o corpo.
Exemplificando um treinamento lógico, poderíamos fazer, no offseason, algo como: Supino inclinado, supino reto, crucifixo, cross over. Preceba que evoluímos progressivamente de exercícios grandes e compostos para isoladores, afim de buscar estímulos grandes e específicos.
Todavia, em onseason poderíamos optar por: Supino inclinado com halteres, Crucifixo Inclinado, Cross Over, Pech Deck. PReceba que, apesar de não muito diferente, o foco começa ser em partes mais específicas do peitoral e, mais isoladas (no caso, peitoral maior com a combinação citada).
Conclusão:
Saber mesclar tipos de exercícios é prudente para não perder as diferentes formas de estímulos no corpo e obter a musculatura densa, grande e “shapeada”.

Artigo escrito por Marcelo Sendon

FONTE : Clubdofitness.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time