CREATINA

 
Creatina vem do Grego "creas" significa carne, a creatina e a combinação de 3 aminoácidos glicina, arginina e metionina. No organismo a Creatina age nas mitocôndrias fornecendo energia para as células e aumenta a quantidade de água dentro dela e se expande dando volume para a célula muscular, imagina a creatina na célula muscular, o que ela realiza? Ela puxa água do meio externo da célula para o meio interno da célula, isso faz a célula muscular aumentar de tamanho, por isso que você ganha peso muito rápido tomando creatina e é por isso você precisa consumir muita água, o aumento de água dentro da célula causa uma força contra as membranas dela uma tensão contra a membrana muscular, com isso envia uma mensagem para o núcleo da célula muscular que faz esse núcleo entender que precisa aumentar a síntese de proteína.
E essa síntese de proteína aumenta a alimentação dos muculos do seu corpo, isso faz ele desenvolver mais rapidamente durante o consumo da cretina. Inclusive alguns estudos indicão que esse aumento da célula faz ela consumir mais energia, então consumir mais energia faz com que ela emagreça, indicando a perda de peso. A creatina consome uma grande quantidade de água do corpo, aumentando a chance de desidratação, então trasse uma quantia de água bem
acima do que de costume, eu indico de 3 a 6 litros. A creatina e processada pelos rins então que ingere uma grande quantidade de creatina a mais do que é sintetizado no fígado, tem que beber muito mais água durante o seu dia, eu falo creatina ingerida a mais porque há uma síntese endógena de creatina natural do corpo humano o que é suficiente pra uma pessoa normal sobreviver, da uma fonte suficiente de ATP para as contrações musculares de uma pessoa que não pratica nem uma atividade física. Os vegetarianos que não consomem carne nem peixes as fontes principais de creatina, não sofrem de deficiência dela. A creatina e um fonte de ATP (adenosina trifosfato) e essa substância que o músculo usa para contrai.

Eu acredito falando como experiência pessoal a premira coisa que eu sinto quando que começo a toma creatina e um aumento da minha força, exemplo uma seria que eu conseguia fazer 8 eu passo a fazer 9 ou aquela série que eu só aguentava 5 kgs de cada lado eu começo a aguentar 7 kgs de cada lado. E uma coisa que eu percebo é aumento das células musculares. E muito comum as pessoas dizerem que a creatina retem liquido, a grande quantidade do liquido retido pela creatina e dentro da célula muscular, as pessoas falam que a creatina retem liquido você vai inchar e vai tira a sua definição, não é isso a creatina incha célula muscular, a quantidade de liquido que é retido na pele e mínima, mais tem gente que se preocupa muito com isso, tanto é que mesmo depois, em preparação de "Cut" para competição eu corto a creatina só para última semana, isso porque nesse período de competição eu passo 24 horas sem consumir nem um tipo de liquido quem vai competir. E da última vez eu não parei a creatina e tive calculo renal, não sei se foi por causa dela, só por prevenção eu não continuo tomando creatina sabendo que não vou tomar
nem um tipo de liquido e não aconselho ninguém a fazer isso.

Cuidado para não compra creatinas que contem muito sódio, porque o sódio sim retem liquido na pele do corpo, te causa uma sensação de inchaço, você pode acaba pensando que é culpa da creatina e a culpa é do sódio ou da sua alimentação, creatina não causa inchaço nem aparência de gordo ISSO E MITO!
Homens podem ta usando e mulher pode toma também sem problema algum, sem a culpa de que vão engorda por conta disso. Eu considero a creatina um ótimo suplemento, para quem quer ganhar massa muscular ou ganhar força é ótimo para praticantes de musculação.

COMO TOMAR?

3 á 5 gramas por dia é o suficiente para manter alto os seus estoques que creatina.

QUAL O MELHOR HORARIO PARA TOMAR CREATINA?

Isso é muito discutido o que e comprovado e que a insulina ajuda o transporte da creatina para a célula, por isso que e indicado tomar creatina com uma maltodextrina ou dextrose ou algum carboidrato simples, pois aumenta o nível de insulina e aumenta o transporte da creatina para dentro da célula facilitando.
Pessoas preferem tomar no pós-treino por ela melhora a absorção dos nutrientes pelo corpo logo depois do treino, quando o seu metabolismo esta la no topo. Além disso abastece de imediato os níveis de creatina que foram utilizada durante o treino, mais pessoas gostam de tomar antes do treino, pois aumenta o estoque de creatina para você consumir durante o treino, evitando a falta de ATP o combustível de contração muscular. Você escolhe se você toma se antes ou depois, se uma parte antes outra depois a escolha e sua.

E NECESSÁRIO FAZER AQUELA FAMOSA SATURAÇÃO 20 GRAMAS POR DIA DURANTE UMA SEMANA?

Não, não é necessário tem pessoas que acham que é necessário pois ai você já satura o seu corpo de creatina e depois você só mantêm consumindo 5 gramas por dia. Eu particularmente não faço essa fase de saturação, consumo os 5 gramas apenas seguindo a regra normal.

E NECESSÁRIO FAZER CICLO DE CREATINA?

Não é necessário, só que isso depende de organismo para organismo pois o seu corpo se adapta aquele certo consumo de creatina os seus receptores saturam, então se você consumi durante um ano e chegando a saturação diminuindo os efeitos da creatina dê uma parada, tem gente que pode consumi 3 meses e já chegar a saturação dos receptores. Então você que quer ta fazendo uma prevenção, e legal você tomar 2 meses da um pausa de 15 dias ou 1 mês, voltar e toma 2 meses, isso para você ter um efeito máximo novamente, quando você voltar ao consumo da creatina.

O ganho de massa muscular e certo, o ganho de força e lógico, e a recuperação muscular e mais rápida, eu gosto muito desse suplemento. Outra coisa muito importante a creatina quando dissolvida em água ela e instável, isso significa que ela perde rapidamente as propriedades, então não mistura a creatina e deixa ela pronta para tomar a hora que você for tomar, apos misturá tenha o consumo dela instantâneo, misturou bebeu! essa dica e muito importante, se não você vai ta jogando creatina fora e o seu dinheiro também. Uma pesquisa direciona a praticantes de atividades física que consumiam creatina mais a cafeiná para melhor resultado durante a atividade física, com essa pesquisa eles confirmaram que o uso da cafeiná atrapalha e muito a ação da creatina no organismo, o uso de café ou qualquer outra substância que contem cafeiná e completamente contraindicado para quem ta consumindo creatina, o uso de 3 xícaras de café já pode anular completamente todo efeito da creatina acumulada em ate 2 meses de consumo, a cafeiná incluí coca-cola etc... etc... etc... Isso e muito discutido você tem que pesquisar mais um pouco, inclusive se você pesquisar tem muito suplemento que contem creatina e cafeiná, agora se e só e marketing ou realmente influencia, ai eu não sei só testando para saber, por via das duvidas opte não usá-lo.
Uma coisa também, a cafeiná é um diurético elimina a água e a creatina retem liquido dentro do muculo, você pode ta eliminando o liquido que seria utilizado para você reter dentro do músculo da sua massa muscular. Então e isso que a creatina é e isso que ela faz. Danilo França.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time