4 dicas para consumir “bons carboidratos”.


Os carboidratos são um grupo de componentes que compõe a maior parte da sua dieta. No corpo, são todos convertidos em glicose, a sua principal fonte de energia.
O que difere um tipo de carboidrato do outro é a VELOCIDADE em que são convertidos em glicose (além dos outros componentes que também fazem parte desse alimento fonte de carboidrato), uma vez dentro do corpo, glicose é glicose, independente se ela nasceu de uma fruta, um pedaço de pão ou de um copo de refrigerante.
Os alimentos fonte de carboidratos podem ser:
  • Ricos em fibras;
  • Ácidos (que reduzem a velocidade de conversão em glicose);
  • Ricos em vitaminas;
  • Ricos em minerais.
Essas são as vantagens de se consumir os alimentos integrais. A maioria deles é uma fonte interessante de carboidratos mas também de fibras, vitaminas e minerais.
O açúcar refinado e refrigerantes carregam muitos carboidratos, que viram glicose no seu corpo… e só. Por isso chamamos de “calorias vazias”. São alimentos que fornecem calorias, mas nada além disso. Ao contrario do mel e do açúcar mascavo, que além de açúcar contêm outros componentes, o açúcar branco carrega apenas açúcar.
Então, para consumir “bons carboidratos”, ai vão algumas dicas:
  • Substitua o pão branco, o macarrão e o arroz por suas versões integrais.
  • Prefira o mel, ou açúcar mascavo no lugar do açúcar branco. Eles contêm praticamente a mesma quantidade de calorias, mas são mais saudáveis.
  • A maioria dos carboidratos da sua dieta devem ser provenientes de vegetais. Aumente a quantidade de legumes e verduras, e reduza a quantidade de arroz, pão e massas no prato.
  • Troque os refrigerantes por sucos de frutas. Alguns podem ser mais calóricos, mas essas calorias valem a pena.
A partir de agora, inclua estes alimentos na sua lista do supermercado.


0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time