Musculação na adolescência ajuda no crescimento?

 

A musculação ajuda em diversas fazes da vida do ser humano, as atividades físicas auxiliam grandiosamente na resistência do corpo assim trazendo melhoramentos físicos e melhorias também no crescimento. O mais recomendado é que todas as pessoas pratiquem algum tipo de atividade física na adolescência, sendo ela academia, corrida, caminhada ou até mesmo os esportes favoritos assim além de fazer bem para a saúde e no crescimento irá agradar na adolescência. A musculação apresenta grandiosos benefícios no crescimento e na adolescência, porém se feita de maneira incorreta como, por exemplo, com excessos abusivos de peso pode prejudicar a vida na adolescência em grandiosas proporções, veja abaixo musculação na adolescência ajuda no crescimento.

Musculação na adolescência atrapalha o crescimento

Algumas pessoas pensam que a musculação na adolescência atrapalha o crescimento dos adolescentes, porém é totalmente ao contrário, se os exercícios forem acompanhados de um profissional e feitos corretamente, (sem exagero é claro) o adolescente vai continuar com a fase de crescimento, e ainda com mais resistência e fortalecimento. A partir dos 15 anos é totalmente aconselhável que os adolescentes façam musculação, pois evitam a obesidade, o sedentarismo, e outros problemas de saúde, além é claro de preservar a beleza e um corpo belo.
Fazendo musculação a partir da adolescência, o jovem já cresce com mais força, com mais resistência para o dia-a-dia, mais flexibilidade. Mas lembrando de que a carga excessiva de peso é prejudicial, pois como o corpo ainda está em crescimento, fazer muita força pode prejudicar o crescimento muscular e ósseo na adolescência. Mas se um profissional da área de Educação Física estiver por perto, ele não permitira treinos fortes de hipertrofia prejudicando assim o crescimento na adolescência.

Musculação na adolescência riscos e benefícios

Existem sim grandes benefícios e riscos que a musculação pode apresentar na vida de todos os que a praticam não apenas na adolescência. Os benefícios são inúmeros como aumento de força muscular, Aumento da resistência muscular, melhoria da coordenação muscular, manutenção ou aumento da flexibilidade, melhor controle postural, aumento da densidade óssea, aumento do condicionamento físico e aumento das reservas de energia do corpo, além de outros diversos benefícios como crescimento na adolescência. Alguns dos riscos perante a musculação na adolescência são hipófise conhecido como stress físico, desequilíbrio hormonal causado por esforços, perca de elasticidade dos músculos, inflamação nos tendões e até prejudicar o crescimento dos ossos, além de outros muitos riscos que o adolescente que praticar musculação incorretamente está sujeito a correr na adolescência como problemas no crescimento.
Aproveite as dicas e se dedique a alguma atividade física independente de qual seja, o importante é interagir e fazer bem para a saúde mental e física do adolescente e para seu crescimento.


FONTE: Situado.net

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time