Exercicios para o bumbum



Para quem tem o objetivo de perder peso e/ou tonificar a musculatura do bumbum, faça 4 séries de 15  vezes de cada exercicio utilizando peso médio. Se a sua intenção é aumento de massa muscular faça 4 séries de 10-12 vezes cada exercício utilizando peso pesado (o qual você encontra dificuldade em fazer as repetições, mas que não atrapalhe a sua postura durante o movimento).

1) STIFF-LEGGED DEADLIFTS: Posicione-se em pé com seus pés separados segurando um pesinho em cada mão (palma das mão viradas para o seu corpo). Sem entortar a sua coluna, abaixe os pesos até o chão apenas movendo o seu tronco. Dê uma pausa para alongar o músculo posterior de coxa e depois contraia seu glúteo levantando o tronco até a posição inicial. Deixe o seu joelho semi-flexionado durante todo o movimento.

                            Photobucket

2) AGACHAMENTO: Esse exercício pode ser feito com pesinhos ou com a barra. Se você utilizar a barra, por segurança, utilize o suporte de barra (rack).  Posicione-se longe do rack e comece a dobrar os  joelhos para descer a barra. Lembre-se, os seus joelhos não podem passar a  frente da ponta dos seus pés, para isso não acontecer, empine o bumbum fazendo com que o lombar fique reto e assim deve ficar durante toda a execução do  exercício, você deve dobrar os joelhos e conforme for descendo dobrar a coluna  da mesma maneira, isto vai contribuir para que o joelho não passe da linha dos  pés, caso isso aconteça a pressão exercida sobre os joelhos será muito grande e  pode ocasionar lesões. Desça até que a sua perna forme um ângulo de 90º graus  com o chão.

                                          Photobucket
3) SPLIT SQUAT: Posicione-se 2 ou 3 passos na frente da bola segurando o par de pesinhos (se necessário). Coloque um pé para trás e posicione encima da bola, com a sola virada para o teto. Dobre a sua perna da frente e desça seu corpo em direção ao chão nunca deixando o joelho da perna da frente passar da linha dos pés. Pause e pressione seu calcanhar para voltar à posição incial. Repita 10-15 vezes na perna direita para depois trocar para a esquerda.


Photobucket


FONTE: Modait.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time