Perca peso jogando videogame



                                                                    

Acessório para o Nintendo Wii ajuda os jogadores a "entrar em forma" jogando videogame. Aparelho gera um programa de exercícios físicos, acompanha os resultados e funciona de verdade!
O Wii Fit, recentemente lançado no Japão e chegando em breve aos EUA, é um acessório para o Nintendo Wii que permite aos jogadores "entrar em forma". O coração do produto é a Wii Balance Board (ou "WiiBo"), uma espécie de "balança de banheiro" inteligente capaz de medir não só o peso de quem está sobre ela, mas também mudanças no centro de gravidade do corpo da pessoa.
Usando estas informações o software que acompanha a balança pode, por exemplo, determinar o Índice de Massa Corpórea (IMC) do usuário, e saber se ele está acima do peso ideal ou não. E é aqui que entra a parte interessante: o software contém uma série de jogos e exercícios para ajudar o usuário a entrar em forma ao mesmo tempo em que se diverte. Dentre as atividades estão brincadeiras com bambolês, aulas de ioga, flexões, step, desafios de equilíbrio e até campeonatos de salto com esqui, formando um conjunto bastante completo que exercita várias partes do corpo.
O jogador só precisa informar o peso desejado, em quanto tempo quer atingí-lo e o console gera um programa de exercícios adequado. Se a meta for agressiva demais, o videogame avisa que o excesso de exercícios pode ser prejudicial. A partir daí, basta ter disciplina. E nada de trapaças: se você não fizer um exercício direito, o jogo lhe puxa a orelha.
Mas será que funciona mesmo? Foi o que Kevin "Vinnk", membro do site especializado em games 4color Rebellion, se propõs a descobrir. Durante quase dois meses ele conduziu o "Experimento WiiFit": sessões diárias de exercícios, com duração entre 30 a 60 minutos, seguindo o programa ditado pelo videogame. Para fins de controle, Kevin não alterou sua alimentação, nem sua única outra atividade física: uma hora de bicicleta diariamente, no caminho para o trabalho.
Todo o experimento foi meticulosamente documentado, com anotações diárias sobre o peso, índice de massa corpórea e tempo de exercício e relatórios semanais. E surpresa, não é que o "brinquedo" realmente funciona? Kevin começou o experimento pesando 80 kg e com um índice de massa corpórea de 25.73. Em sete semanas, ele perdeu 4.9 quilos, e o índice de massa corpórea caiu para 24.24. Nas fotos de "antes e depois" a mudança de peso é visível, principalmente a redução da barriga e da gordura na região da cintura (os "pneuzinhos").
Kevin também notou outros benefícios, entre eles um sono melhor, mais disposição para as atividades no trabalho e em casa e uma melhora na auto-estima, condizentes com o que acontece com quem inicia um programa de exercícios em uma academia convencional. Mas segundo ele, o Wii Fit tem algumas vantagens, entre elas a comodidade (faça os exercícios em casa, na hora que quiser) e a motivação: o acompanhamento diário do peso e os gráficos mostrando a evolução dos resultados incentivam o jogador a continuar. Além disso, a grande variedade de exercícios, e a possibilidade de escolher quais fazer, evita a monotonia.
No site oficial da Nintendo o presidente da empresa, Satoru Iwata, conversa com os desenvolvedores e mostra os bastidores da criação do acessório, da origem da idéia aos produto final. O Wii Fit chega ao mercado, nos EUA, em 19 de Maio, com preço sugerido de US$ 80. Ainda não há informações sobre a comercialização no Brasil.

FONTE: Tecnologia.ig.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time