Primeiros Socorros para Luxação

Os primeiros socorros em caso de luxação de ombro, no dedo, no joelho, no tornozelo, no pé ou de qualquer outra parte do corpo, são:
  • não forçar o membro afetado,
  • dar à vítima algum medicamento para controlar a dor como o paracetamol, por exemplo, e
  • levá-la para o pronto socorro, pois requer um médico ortopedista para fazer o realinhamento da estrutura.
Quando uma articulação encontra-se luxada ninguém deve tentar colocá-la de volta no lugar. Este procedimento quando mal realizado pode piorar a situação e causar problemas vasculares e pode até mesmo afetar o sistema nervoso periférico, causando ainda mais dor e incapacidade.

O que é luxação

A luxação é o deslocamento de uma articulação que pode ser provocada por diversos fatores como por exemplo uma forte pancada ou simplesmente uma fraqueza muscular importante.

Sintomas da luxação

Os sintomas de uma luxação são dor, incapacidade de realizar movimentos com a área afetada, normalmente encontra-se uma saliência no local, provocada pela deformidade óssea.
Ela pode ou não vir acompanhada de uma fratura óssea.

Tratamento para luxação

O tratamento para luxação requer o reposicionamento dos ossos e por vezes imobilização da articulação por alguns dias. Em alguns casos, pode ser necessário realizar fisioterapia para tratar a dor, o inchaço e fortalecer os músculos envolvidos naquela articulação.

FONTE: Tuasaude.com

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time