Criolipólise elimina gordura localizada sem cirurgia

A criolipólise, tratamento para eliminar a gordura localizada, foi uma das novidades apresentadas no III Simpósio de Cosmiatria, Lasers e Outras Tecnologias. Trata-se de um método não invasivo que elimina a gordura localizada por resfriamento. A novidade foi desenvolvida por cientistas de Harvard e apresentado por especialistas americanos em 2010.
O processo é feito pelo Criolipólise Zeltiq, aparelho que faz sucção e congelamento da gordura localizada em uma temperatura aproximadamente de 5ºC.
O aparelho age superficialmente, sem cirurgias, ou contato direto com a gordura. Segundo a dermatologista Solange Pistori, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SP), com o criolipólise é possível mandar embora até 40% da gordura indesejada.
Durante o evento, Solange explicou que a célula de gordura é sensível à temperatura, diferente dos tecidos do corpo. No processo de congelamento, ocorre uma separação dos adipócitos (células que produzem e armazenam a gordura). A desagregação celular provoca a morte das células de gordura que foram resfriadas.
Após o procedimento, a pele fica avermelhada, mas Solange explica que a vermelhidão dura apenas algumas horas. A gordura que foi congelada é eliminada pelo corpo naturalmente.
O processo não é indicado para gestantes ou pessoas com sobrepeso que querem emagrecer. O criolipólise serve apenas para eliminar gordura localizada.

O preço da novidade varia de acordo com a área em qual a paciente deseja eliminar gordura. Veja algumas clínicas em São Paulo que já fazem a criolipólise:
Clínica Dra. Shirlei Borelli
End: Rua Bandeira Paulista, 600 - 5 andar. - São Paulo
Fone: (11)  3704 5500
Clínica Dra. Adriana Vilarinho
End: Rua Bento de Andrade, 70 - Jardim Paulista - São Paulo
Tel: (11) 3886-9999
Clínica Espaço N.O
Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 99 - 13andar sala 132 - Itaim - São Paulo
Tel: (11) 3845-9212
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com
83 98730 5644 (só mensagem).

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Our Team Memebers