Diferença entre os tipos de whey protein



A tecnologia utilizada no processamento vai definir a qualidade do produto final obtido, que pode ser classificado em:

1 – WPC (whey protein concentrada): normalmente obtida por ultra filtração, ou seja, um filtro que permite a passagem das moléculas menores como lactose, gordura e resíduos, e concentra as maiores (as proteínas). Esta tecnologia pode obter um concentrado de no máximo 89%. Nosso corpo consegue utilizar aproximadamente 70% dessa proteína por ingestão.
2 – WPI (whey protein isolada): são concentrados com mais de 90% de proteínas, obtidos por dois processos: a microfiltração, onde filtros menores são utilizados, ou a troca iônica, processo considerado mais eficiente e que atinge 100% de pureza. Nosso corpo consegue absorver aproximadamente 90% dessa proteína devido ao seu grau de pureza.
3 – WPH (whey protein hidrolisada); A hidrólise é a quebra das moléculas de proteínas em peptídeos menores por processos enzimáticos ou químicos. Tornando sua absorção muito mais fácil e completa. Nosso corpo absorve aproximadamente 100% dessa proteína devido a suas moléculas menores.
4 – WPHI (whey protein hidrolisada isolada); A hidrolisada isolada é a proteína pura ou quase pura que temos na proteína isolada tradicional com a absorção rápida e completa da proteína hidrolisada. Tendo sua absorção não só de quase 100% mas tendo também uma proteína de alta qualidade.
Para se produzir 1KG de proteína concentrada são necessários 229 litros de leite. No caso dos whey proteins isolados, é necessário um volume quase 10 vezes maior, chegando a 2200 litros de leite para que se possa extrair 1KG de whey 100% isolada.
É comum em alguns produtos haverem a mistura wheys diferentes, muitas vezes como uma jogada de marketing outras para tonar o produto um pouco mais acessível mantendo uma qualidade maior.

FONTE: Buscasaude.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time