7 regras para combater o envelhecimento


Nenhum homem (ou mulher) tem desejos de ter um aspeto mais velho. Quando chegam as primeiras rugas da pele  começa-se a pensar como se poderiam ter evitado. Saiba que ainda vai a tempo de fazer andar o tempo para trás e de combater o monstro do envelhecimento. Descubra 7 conselhos essenciais para se manter jovem durante muito mais tempo.

1. Use sempre protetor solar

Se há algo que nos faz parecer velhos são as rugas do rosto, pois este é o cartão-de-visita de qualquer homem. Use sempre um hidratante com um fator de proteção de pelo menos 15. Não se limite ao rosto, use protetor solar sempre que estiver exposto ao sol, especialmente em dias de praia. Se estiver longos períodos de tempo ao sol, use pelo menos um protetor solar 30. A pele bronzeia da mesma forma e as mulheres gostarão mais de si com menos cor do que cheio de rugas.

2. Use creme com retinol

O retinol não é uma palavra só de cremes de mulheres, também deve ser sua. Para manter uma pele jovem necessita de colagénio, pois é o que dá a juventude à pele – com a idade perdemos colagénio e perdemos firmeza na pele. Use cremes com retinol para abrandar a destruição do colagénio e melhor ainda: regenerá-lo.

3. Faça meditação

A meditação não é apenas para os “yoguis”; é uma excelente forma de baixar os níveis de stress e de conseguir com que o corpo deixe de estar em estado de alerta permanente. Se tem um trabalho ou vida stressante isto irá começar a mostra-se nas suas rugas. Se tirar um pouquinho do seu tempo diariamente para meditar, verá que o seu corpo e mente agradecem e a sua juventude também. 

4. Ingira alimentos ricos em antioxidantes

Sabemos que nem sempre há tempo para uma refeição saudável, e nem tudo que comemos ajuda a ficarmos mais novos. Assim sendo, ingira alimentos ricos em antioxidantes que o ajudem a manter o seu corpo jovem. Opte por ingerir frutos vermelhos, uvas pretas, mirtilos, amoras, bagas goji, amêndoas… Mude pequenas coisas: em vez de optar por um iogurte simples, opte por um com mirtilos; em vez de beber refrigerantes, opte por sumos 100% de frutos silvestres. É tudo uma questão de hábito e o seu corpo e pele agradecem.

5. Substitua os refrigerantes e café por chá verde

O chá verde é um dos grandes poderosos antioxidantes. É um excelente amigo da juventude e até um bom ajudante na prevenção do cancro. Em vez de beber um refrigerante ou um café, opte por um chá verde e viva jovem e saudável durante mais anos.

6. Durma bem

Está comprovado que a privação de sono, para além de provocar outros males, está ligada à obesidade. Para além disso, a privação do sono provoca o envelhecimento porque o corpo produz a hormona cortisol em excesso (hormona do stress), provoca a queda de cabelo, e com que as linhas da face sejam cada vez mais profundas… enfim, não traz nada de positivo.

7. Não fume

Das coisas que mais podem envelhecer um corpo e destruir a saúde de um homem é o facto de fumar. Hoje em dia não é nada cool fumar; muito pelo contrário. Os químicos do tabaco são grandes contribuidores para o envelhecimento e responsáveis por diversos tipos de cancro. Pela sua juventude, deixe de fumar!


FONTE:  Cromossomay.com

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time