Truques para definir e tonificar os músculos

A prática regular de exercício físico faz bem ao coração, aos ossos, ao colesterol, à tensão, às articulações, ao visual, ao humor... Então, de que é que está à espera para começar já hoje a tonificar os seus músculos!
1 Exercitar grupos musculares alternados (braço e perna, por exemplo) potencia a queima de calorias e é indicado para quem quer emagrecer ou definir os músculos.
2 Se a intenção é apenas fortalecer a musculatura, pode treinar todos os grupos musculares, três vezes por semana.

3 Para deixar os músculos firmes, as séries devem ter entre 15 e 20 repetições, com cargas médias.

4 O contorno dos músculos só irá aparecer depois de se queimar a capa de gordura que se encontra em cima deles. Para isso, aposte nos exercícios aeróbicos. Pelo menos 30 minutos, três vezes por semana.

5 Para queimar calorias, durante a actividade aeróbica o coração deve atingir 55 a 70% da sua frequência cardíaca máxima (FCM), por pelo menos 30 minutos.

6 Frequência cardíaca acima de 70% trabalha principalmente resistência cardio-respiratória, condicionamento físico e fôlego. Ou seja, acabar com os pneuzinhos não é a prioridade.

7 Para potencializar a queima de gordura, deixe a bicicleta ou a passadeira para depois do treino com pesos.

8 Para tonificar sem aumentar a massa, intercale os treinos de musculação com body pump, aulas feitas em grupo com peso e música. Cada 50 minutos gastam entre 400 e 650 calorias.

9 Ao fazer mais de uma hora de exercícios aeróbicos por dia você corre o risco de ficar flácida, porque o seu corpo começa a usar os músculos como fonte de energia.
10 Uma alimentação adequada não pode ser esquecida!

Dr.ª Ana Ribeiro

FONTE:  Sermulher.mundopt.com

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time