Malhando o músculo do “tchau”


Você tem o cuidado de não mexer muito o braço quando se despede de alguém? Eu, infelizmente, tenho tido. Nessa situação, uso o “tchauzinho de miss” (aquele que só mexe a mão e o antebraço) ou estico bem o braço para o tríceps não denunciar o quanto tenho deixado ele de lado… Mas, cá entre nós, ninguém merece, em pleno verão, ficar escondendo os braços, né?? Então decidi dar a devida atenção a eles (leia-se: malhar…) e pesquisei algumas formas de fazer isso em casa mesmo.
O tríceps é aquele músculo localizado na parte de trás do braço, entre o ombro e o cotovelo. Ele não é muito trabalhado nos movimentos habituais do dia-a-dia, por isso para deixá-lo forte, definido e sem flacidez, só com exercícios! Mas, como eu disse antes, você pode fazer isso em casa mesmo, com um pouco de disciplina e mesmo sem dispor de pesinhos.
O professor de Educação Física da Academia Be Happy, William Robert Gelenski, em entrevista à Gazeta do Povo, explica que o que varia no treino de pessoas iniciantes ou experientes são os níveis de cada carga e a intensidade com que se realiza os exercícios. Segundo ele, “mais do que meia hora dedicada a um só músculo faz com que o treino se torne desgastante e ineficiente para a maioria das pessoas”, diz ele. Isso acontece porque não há completa recuperação da musculatura, o que pode trazer prejuízos.
Ou seja: nada de abusar dos exercícios para recuperar o tempo perdido de uma vez só!! Vá com calma, tenha freqüência e regularidade. Faça os exercícios no mínimo duas vezes por semana e respeite seus limites em relação ao peso e repetições.
O professor lembra ainda a necessidade de manter uma alimentação adequada: “não adianta nada treinar o músculo arduamente e comer frituras, açúcares, refrigerantes e outros alimentos cheios de calorias sem nutrientes”. Seu conselho é dar valor a uma dieta equilibrada e que inclua, principalmente, alimentos que servem como combustível em qualquer tipo de atividade física, como o carboidrato.
A imagem abaixo também é do site da Gazeta do Povo e traz ótimos exemplos de exercícios para fazer em casa. Lembre-se de fazer alongamentos antes de começar, e durante os exercícios tenha cuidado com a postura correta!

Exercícios para fazer em casa


FONTE: Sortimento.wordpress.com
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com
83 98730 5644 (só mensagem).

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Our Team Memebers