11 erros mais comuns na academia

1 - O Aluno chega na academia e quer começar a malhar imediatamente. (O ideal é que o aluno primeiramente seja submetido a uma avaliação física e médica para descobrir o seu verdadeiro estado clínico e a sua condição física, e a partir daí ter um plano de exercícios para seu objetivo).

2 - Começar a treinar sem uma orientação. (Em muitos casos o aluno começa a treinar da forma como algum amigo lhe disse que era o correto, e não procura orientação do instrutor de sua academia, isso pode prejudicar sua performance e os seus objetivos não serão alcançados, alem do risco de lesão). 
 

3 - Realizar qualquer exercício físico sem um aquecimento específico. (O aluno chega sempre com pressa, porque nos dias de hoje o tempo é bem limitado e começa a treinar sem uma preocupação preliminar. Dessa forma o mesmo pode adquirir uma lesão ou até uma perda no rendimento dos exercícios).Faça sempre aquecimentos e alongamentos antes do treino.
4 - Realizar atividade física sem se alimentar. (O corpo precisa de combustível para funcionar e funcionar bem para responder aos exercícios na hora do treino, e para isso uma alimentação bem balanceada antes dos treinos é muito recomendada. O aluno acha que ficar sem comer vai ajudar a perder peso e acaba em muitos casos prejudicando seu treino e seu corpo).

5 - Trabalhar com uma intensidade ou uma sobrecarga acima do que é recomendado para o seu corpo. (O aluno, em muitos casos, trabalha em uma intensidade que não é adequada, aumenta seus pesos e séries de uma hora para outra sem orientação. Na musculação elevar as cargas com pouco tempo de treino e sem orientação pode acarretar uma lesão).
 
6 - Não utilizar roupa adequada para atividade escolhida. (Existem pessoas que vão para a academia de calça jeans, chinelo, tênis impróprio, camisa de manga longa... o corpo precisa de espaço, ar, conforto durante os treinos e trajes que lhe facilite os exercícios). Use roupas leves e tênis apropriado.

7 - Utilizar suplementação sem orientação. (Muitos alunos iniciam na academia e já compram suplementos antes de começar a treinar e como o nome mesmo diz o suplemento serve para suprir alguma coisa que está faltando em nossa alimentação e o ideal é procurar um profissional da área para buscar indicação).
 
8 - Deixar seu amigo realizar seu treino. (Isso acontece muito. Em alguns casos quem está acompanhando seu exercício, seu parceiro de treino, faz toda a força que você deveria fazer na execução do mesmo, desse modo você não conseguirá bons resultados). O ideal é que o parceiro só lhe ajude quando nas ultimas repetições, você estiver exausto, quase sem força, aí sim é hora daquela mão santa.
 
9 - Treinar somente em períodos importantes. (O aluno entra na academia ou fica sem treinar e aí vem o carnaval,o casamento de alguém, uma festa e ele volta a treinar muitas vezes no ritmo que estava ou até mais forte, sendo que o nosso corpo necessita de estímulos ordenados. Sendo assim, um treino em que só é realizado em datas importantes, com intenção de resultado rápido, dificilmente pode dar resultado.O mais provável é adquirir uma lesão e perder o interesse pela atividade física e isso acontece muito).

10 - Executar os exercícios sem se preocupar com a postura. (A maioria das pessoas não se preocupam com sua postura durante o treino, fazem de qualquer forma). É muito importante a postuna correta na execução dos exercícios, quando não, causam muitas dores e lesões, podendo deixar o aluno até semanas com dores localizadas ou generalizadas, afastando-o da academia por um certo período.

11 - Treinar um tempo maior do que foi recomendado. (Muitos alunos chegam na academia e querem resultados rápidos e ficam de 3 à 4 horas treinando sem parar, muitos até malham todos grupos musculares num dia só). O tempo recomendado de treino é 01h (uma hora) por dia, que pode se estender um pouquinho mais, mas que não deve passar de 02h (duas horas) por dia. 

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time