Whey Protein Engorda – Verdade ou Mito?

Whey Protein é uma proteína isolada de soro de leite, com um alto valor biológico e grande capacidade de absorção. É um suplemento essencial para quem pretende ganhar massa muscular. Em conjunto com um plano de treino adequado e uma dieta equilibrada, irá obter excelentes ganhos de massa muscular.

Whey Protein Engorda ou Emagrece?

Na verdade faz ambas as coisas. Ou seja, tudo depende da forma como você a vai tomar!
Se tomar quantidades de proteína excessivas em relação às necessidades do seu organismo, vai causar um valor excedente de proteína no plasma sanguíneo. Uma parte será removida pelas fezes mas o restante será convertido em triglicéridos e armazenado no organismo sob a forma de gorduras!
Portanto, o ideal será tomar as quantidades aconselhadas para o seu peso e altura. Se o objetivo é ganhar massa muscular, não deverá ultrapassar os 2,5g diários de proteína por kg de peso corporal.

Como é Que a Whey Protein Emagrece?

Podemos dizer que a Whey Protein emagrece porque ajuda a aumentar a quantidade de massa magra no organismo. Como passa a ter mais músculo, o seu corpo vai necessitar de gastar mais calorias para manter essa massa muscular.
Este processo vai fazer com que a gordura seja utilizada como energia. Assim, quanto mais alta for a sua Taxa Metabólica de Repouso, maior será a quantidade de gorduras gastas pelo organismo. Isto resulta numa diminuição de gordura no corpo e aumento de massa muscular!

Como Tomar Whey Protein Para Ganhar Peso?

Se o objetivo é ganhar peso então falamos de Hipertrofia. A Hipertrofia é o aumento da quantidade de massa muscular no corpo. Há diferenças práticas entre ganhar gordura e ganhar massa muscular.
Se ingerir quantidades demasiado elevadas de Whey Protein vai engordar e ficar com barriga… e em quanto tempo? Mais rápido do que imagina!
Tomando as quantidades recomendadas de proteínas, equilibrando com uma boa alimentação e metodologia adequada de treino, vai ganhar peso de qualidade. Ou seja, iniciará o processo de Hipertrofia muscular… Ficará mais pesado, mas com a musculatura definida e proporcional!
Tudo assenta em equilíbrio. Se souber balancear a sua dieta com os gastos calóricos que tem diariamente, poderá obter excelentes resultados. Por um lado irá emagrecer, porque o aumento de massa muscular leva a que se gaste mais gordura, por outro irá ganhar peso, dado que irá obter aumento da massa muscular e esta pesa mais que a gordura.
Os momentos chave para ingerir Whey Protein são:
De manhã – Quando acorda o corpo entra num estado de “catabolismo” (destruição de proteínas para as utilizar como energia), ao ingerir um batido de proteína evita que continue a haver destruição do tecido muscular.
Logo a seguir ao treino – Neste momento o corpo reúne as condições ideais para absorver a quantidade máxima de proteína possível. É a chamada janela de oportunidade. Neste período imediatamente a seguir ao treino, o corpo vai aproveitar a maior parte da proteína ingerida para a transformar em tecido muscular.
É altamente recomendável que, antes de iniciar a sua dieta com suplementação, recorra a um nutricionista para otimizar os resultados.

FONTE: Ganharpeso.info

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time