Exercícios que Aumentam a Produção de Hormônio do Crescimento (GH)

A glândula pituitária é aproximadamente do tamanho de uma ervilha e situa-se na base do cérebro. Mesmo que seja pequena, isso não tira de sua importância para o corpo. Ela produz hormônio de crescimento humano (GH), que é produzido em maior quantidade quando você é um adolescente.
Quando estamos totalmente crescidos, o GH é responsável pelo bom funcionamento dos órgãos e tecidos. Se você está buscando maneiras naturais de aumentar os seus níveis de hormônio do crescimento, você pode conseguir este feito através da realização de exercícios, mas não qualquer exercício. Os melhores exercícios para essa finalidade são os compostos, ou seja, são exercícios que envolvem mais de uma articulação e recrutam mais de um grupo muscular.
O hormônio do crescimento é produzido em resposta aos músculos quando os mesmos sofrem o estresse do exercício. Ele é produzido principalmente durante o sono profundo, daí a importância do repouso. O corpo responde ao GH com crescimento de massa muscular, aumento na densidade de massa óssea e diminuição da gordura corporal. Veja quais os melhores exercícios para você aumentar sua produção natural de hormônio do crescimento.

Flexão de braço

Flexões é um exercício que usa o peso corporal e é muito popular, podendo ser executado em qualquer lugar. Eles recrutam músculos do peito, tríceps, ombros e abdominais, tudo ao mesmo tempo, o que qualifica a flexão de braço como sendo um exercício composto.
Para executá-lo, apoie seu corpo no chão com os dois braços na altura do peito e com a largura dos ombros. Empurre o chão até que seus braços estejam quase totalmente eretos e depois deixe o corpo cair lentamente até que o peito quase toque ao chão. Repita o procedimento durante quatro ou cinco séries de repetições. Tenha o cuidado de manter as costas completamente retas e seus abdominais contraídos. Para tornar mais intenso, coloque os pés em uma cadeira.

Barra fixa

A barra fixa é outro exercício composto de peso corporal que trabalha costas, ombros, peito e bíceps de uma só vez. Para fazer estes, segure uma barra com as palmas das mãos viradas para frente com distância entre uma palma e outra maior que seus ombros. Mantenha o corpo reto e suba até que o peito esteja na altura da barra e depois deixe o corpo cair lentamente.

Supino

O supino é feito muitas vezes como um construtor de massa muscular. Para fazer este exercício, você precisara de alguns equipamentos, como um banco e uma barra para supino. Para executar o exercício, basta deitar sobre o banco e levantar a barra usando principalmente os músculos dos peitorais. O supino envolve grandes músculos da parte superior do corpo, auxiliando enormemente no aumento da produção natural de hormônio do crescimento.

Agachamento com pesos

O agachamento é um exercício composto que exercita costas, pernas e glúteos. Para fazer estes, você vai precisar de uma barra com pesos bem pesados. Posicione a barra atrás das costas, agache lentamente e depois levante. Esse exercício não é indicado para iniciantes, pois requer um trabalho postural mais complexo. Por isso, procure um profissional para aprender a executá-lo corretamente.

FONTE: Murall.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time