Quais as Roupas para malhar e usar na academia


Você sabe qual o tipo de roupa mais adequado para usar na academia? Se você malha é essencial saber a resposta para essa pergunta. Se você não sabe, vamos respondê-la para você. Em primeiro lugar devemos pensar nas atividades que são desenvolvidas na academia: levantamento de peso, corrida, bicicleta, etc. Todas essas atividades fazem suar e necessitam de mobilidade corporal para que os movimentos sejam realizados. As roupas mais indicadas são, pois, aquelas que absorvem o suor, são leves, e que proporcionam mobilidade  e conforto.
Os tecidos mais indicados  para as roupas de malhação são o algodão, a lycra e o dri-fit, pois eles absorvem a transpiração, são leves e confortáveis. Tecidos sintéticos não devem ser utilizados para malhar, pois o suor não é absorvido por eles, podendo gerar até odor desagradável. Quanto aos modelos de roupa, as camisetas de algodão de manga ou cavadas (regatas) são as mais indicadas. Devem ser de cores claras, não muito largas nem apertadas demais. Para a parte de baixo, short ou bermuda de poliéster é o mais indicado, pois são leves a ajudam a absorver a transpiração das pernas. Se você não se sentir confortável em mostrar suas pernas, opte por uma calça também de poliéster, ela contribui do mesmo jeito para o conforto e a produção fitness.

Muitos homens também procuram roupas que estejam adequadas ao seu tipo físico, que disfarcem certas partes e valorizem outras. Veja as roupas de academia mais indicadas para tipos físicos específicos:
  • Para quem está acima do peso: se você deseja disfarçar seus quilinhos a mais, não use short muito justo nem camisetas regatas muito cavadas. Opte por cores mais sóbrias que não chamem muita atenção.
  • Para quem é baixinho: use roupas com listras verticais, elas ajudam a alongar a silhueta.
  • Para homens de perna fina: bermudas maiores, na altura do joelho podem ser usadas, desde que não comprometam os movimentos.
  • Para homens de perna grossa: isso deve ser valorizado, não é mesmo? Use um short de corrida, liso de preferência.
Outras dicas são ainda importantes: Sempre use meias de algodão e jamais meias sociais, estas últimas são sintéticas e não absorvem o suor do pé, gerando o indesejável chulé e podendo ainda provocar bolhas por causa do atrito. Os tênis devem ser próprios para exercícios físicos. Jamais se esqueça de um bom desodorante e dispense o perfume na hora de ir malhar!

FONTE: Belezamasculina.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time