Dicas para quem está malhando

1. Vestindo-se de acordo com atividade.
Roupa para malhar não precisa ser cara e nem de marca. Precisa sim ser de boa qualidade, confortável e atender as necessidades da atividade que você decidiu praticar.
A dica para andar apresentável e fazer bonito na academia é dar uma volta nas lojas de departamento ( Renner, Riachuelo, C&A) e procurar pela área de material esportivo que além de ter preços convidativos, apresenta, o ano todo, opções que não ficam devendo (em nada) para as grandes marcas.
Por fim, antes de por os pés na academia, aposente camisetas furadas, rasgadas, manchadas ou com numero maior ou menor que o seu, além, claro, dos terríveis “abadas” do carnaval passado ( como dizem por ai: abadá é ingresso, não roupa.)
2. Perfume, só se for depois de malhar
Se você acha que é preciso usar seu perfume preferido para impressionar as mulheres da academia, está redondamente enganado.
Para quem não sabe, o perfume, especialmente os com notas amadeiradas ou aromáticas, se mistura ao suor e, ativado pelo calor do corpo, se torna um nocaute ao olfato alheio.
Para malhar, basta o seu desodorante comum e deixe seu perfume para depois da ducha ou para ir para o trabalho. Seus colegas de academia agradecem.
3. Celular, desligue
Como em qualquer outro espaço de uso coletivo, lá está ele: a praga do telefone celular. Nas academias não é diferente ( infelizmente). Muita gente malha com o telefone a tira colo, fala gritando ( tentando concorrer com o usual som ambiente), e gasta mais tempo ao telefone do que se exercitando com foco. Nada mais desconcertante.
Para acertar no uso do aparelho, deixe-o no modo silencioso e, se possível, desligue.
Assim, você evita distrações e não incomoda o colega ao lado com assuntos que nem sempre são do interesse alheio.
4. Não alugue a maquina
Para quem não está acostumado aos jargões das academias; “alugar” o aparelho é impedir que outro colega use-o, enquanto você fica sentado esperando para fazer a serie seguinte.
Além de ser uma falta de consideração com os outros ( que pagam igual você e também querem usar o aparelho), é uma atitude deselegante e que não atrai bons olhares.
Revezar o aparelho entre as séries com um colega é algo natural e que revela polidez e educação da sua parte.
Use seu bom senso e evite esse mico.
5. Cantada, mantenha a linha.
Achou aquela garota da esteira ao lado uma gata? Pensa em chegar para conversar e quem sabe trocar telefones?
Então meu caro, vá com calma. Antes de por em pratica seus dotes de Dom Juan, lembre-se: academia não é obrigatoriamente um lugar de azararão.
Não que ela não ocorra, longe disso, mas lembre-se que o foco ali é outro.
Não é porque você esta ao lado de uma bela mulher, muitas vezes vestida ( ou quase vestida), que vale tudo. Por estarem num ambiente descontraído, muitos homens confundem as bolas e terminam trocando os pés pelas mãos e passando um verdadeiro vexame ao dar em cima de qualquer mulher.

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time