Os 10 motivos para você praticar musculação com sucesso!


1 • Ao fazer musculação regularmente, há uma enorme melhora na parte estética, pois trabalhando os músculos você modela o corpo, deixando-o mais firme e bonito. A gordura é disforme e, em excesso, deixa seu corpo deformado. A musculação ajuda a eliminar gordura e aumenta a massa muscular, fazendo com que você fique mais bonito.
2 • Com a musculação, você pode aumentar muito a sua força muscular, pois vai fortalecer os músculos e se tornar uma pessoa mais forte. Ao treinar, você exercita não só seu corpo, mas também o cérebro, que fica mais eficiente no comando da massa muscular.
3 • A musculação torna o coração mais saudável. Até pouco tempo atrás, apenas as atividades aeróbicas eram recomendadas para a saúde cardíaca, mas isso vem mudando. A musculação treina o coração para esforços intensos, enquanto os exercícios aeróbicos preparam o coração para atividades suaves e prolongadas. Quando a pessoa fortalece os músculos, a frequência cardíaca e a pressão arterial sobem menos.
4 • A musculação também melhora a postura, pois a maioria dos casos de dores nas costas está relacionada à fraqueza muscular e à falta de flexibilidade. Assim sendo, o trabalho com peso é indicado nesses casos, pois os músculos (que sustentam os ossos) se tornam mais resistentes.
5 • Você vai melhorar sua autoestima, ficando mais bonito, ágil, saudável, confiante e de bem consigo mesmo.
6 • O sono e o bem-estar são beneficiados. Depois de fazer uma atividade aeróbica, é normal você se sentir mais ágil e disposto. A partir daí, dormir bem fica muito fácil.
7 • A musculação rejuvenesce. A partir dos 30 anos, começamos a perder massa muscular, o que pode chegar a uma redução de 30% de massa magra até os 80 anos. Todos nós envelhecemos, mas quem faz musculação e exercícios com peso retarda esse processo.
8 • A musculação ajuda a emagrecer. Todos os exercícios contribuem para a perda de peso, pois incluem gasto calórico (uns menos, outros mais). A longo prazo, os exercícios com peso apresentam um importante papel, pois aumentam a taxa metabólica basal, ou seja, a quantidade de calorias necessárias para se manter vivo, em repouso.
9 • Com a musculação, você ameniza e muito a celulite, pois, aumentando a massa muscular, sua pele fica mais lisa. A redução da gordura não melhora a aparência da pele. Ela pode ficar flácida e cheia de furinhos, mas, se você fizer exercícios com pesos, evitará a flacidez, definirá os músculos e minimizará a celulite.
10 – Você pode evitar doenças como:
Osteoporose – A musculação estimula a produção de células ósseas, fixando cálcio e aumentando a densidade dos ossos. Atividades aeróbicas de impacto, como a corrida, também oferecem esse benefício, mas os exercícios com peso são mais seguros para as articulações.
Artrose (desgaste das articulações) – Quando os músculos são fortalecidos, propiciam uma maior estabilidade às articulações, promovendo menor desgaste entre os ossos.
Diabetes – Quanto maior é a sua massa muscular, mais o organismo queima glicose (substância que, em excesso no sangue, causa a diabetes).
Mas atenção: intercale os dias de exercícios aeróbicos e com peso. Também faça alongamentos antes e depois das atividades.

FONTE: G1.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time