Descubra o que comer para definir o corpo - dieta dos musculos



A dieta da vez promete definir o corpo. Se você vive em academia, mas não percebe os resultados, a dieta dos músculos pode ser a solução dos seus problemas. O cardápio alimentar é rico em nutrientes e não deixa ninguém passar fome. Cerca de setenta por cento da massa muscular é resultado da alimentação e do descanso, o exercício é responsável por apenas trinta por cento da musculatura. Então, adotar a dieta certa faz toda diferença.
Não faça exercícios em jejum, tente se alimentar cerca de duas horas antes da atividade física. Mas nada de correr para o fast food, é importante ingerir alimentos ricos em proteínas, como iogurte, e em carboidratos, como barras de cereais, frutas e pães. Os líquidos também fazem parte do cardápio, ande sempre com um garrafinha de água na academia.
Descubra receitas que vão te ajudar a ter um corpo definido
Cookies de aveia e passas
Iogurte natural
Barra de cereal
Salmão com alcaparras
Rocambole magro
Acabou o treino? A recomendação é colocar proteína no prato para reabastecer o seu corpo. Porém, nada de abusar da fritura e da gordura ao preparar as refeições. Prefira as carnes magras.
Rico em proteína, o ovo pode ser adicionado ao cardápio. Tenha atenção ao modo de preparo, a versão frita nunca é a opção mais indicada. Aposte também no iogurte, o consumo de um ou dois potes por dia é suficiente. Para o almoço, que tal um leve salmão? O peixe é uma fonte importante de ômega-3, que recupera a massa muscular.
O azeite de oliva também está presente na dieta dos músculos. Use para temperar a salada ou alguma carne, mas apenas uma ou duas colheres por dia, nada de abusar. A carne vermelha, inclusive, pode estar na sua dieta também. De duas a três vezes por semana, um bife de carne magra é uma ótima fonte de proteína.
*Consulte um nutricionista antes de começar qualquer dieta. Ele vai poder recomendar o melhor cardápio para você. 

FONTE: Colunas.receitas.com

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time