Cuidado com as lesões nos exercícios de musculação


Na busca por um corpo perfeito, o que se tem visto é, um  aumento  muito grande de praticantes dessa modalidade. Nessa forma de se exercitar o indivíduo utilizar o peso(halteres,dumbell, barra e anilha) como resistência, para que aumente-se a àrea de secção transversa do músculo,ou seja, a hipertrofia. A musculação é, conhecida também como treinamento de força no meio acadêmico.
Mas, para que se alcance a  tão desejada  hipertrofia é necessario alguns cuidados como: tipos de treino, alimentação, Sobrecarga, descanso over training, ou seja excesso de treino, todos esses ìtem deve ser bem  esclarecido durante a mantage de um programa de exercício. Porem é comum observamos os alunos reclamarem de dores articulares e musculares durante os treinos. Essas dores são muitas das vezes causadas por carga elevadas de treinos, execução errada de exercício, levantamente de carga em excesso alem de má formaçaõ articular.
Pesquisa realizada por Pria (1998), com 55 indivíduos entre  homens e mulheres que praticarão musculação, foi constatado que a grande maioria adquiriram lesões. As regiões mais atingidas do corpo foram ombro (28%), lombar(13%), cotovelo (11%), peitoral (7%) e 22% para as demais regiões.
Entretano o  estudo demostrou que a região mais atingida foi o ombro, principalmente o manguito rotador, conjunto de  articulações do ombro.  É importante ressaltar que essas lesões ocorreram em decorrência de vários fatores como: execução errada de exercício, levantamento de alta carga, persistência em se exercitar quando já está lesionado, agravando ainda mais a lesão.

Portanto, é importante que o professor esteja atento no momento do treinamento, orientando de forma adequada e correta a carga a ser erguida, metodos de treinos e execução correta, evitando-se  as possiveis e indesejaveis lesões. Se esses requisitos forem seguidos e respeitados seus treinos serão bem melhores e não dolorosos..


Escrito por: Professor: Edmilson Lopes (Didi)

FONTE: Leocastilho.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time