O que você deve saber para iniciar a malhação


Muitas pessoas quando entram para academia acreditam que quanto mais peso e que quanto mais elas malharem, mais forte e rápido elas cresceram e atingiram suas metas, isso além de ser uma grande mentira, pode machucar os iniciantes e causar overtraining¹ fazendo com que um iniciante tenha que ficar de uma semana a 15 dias, parado por ter se machucado.
O que você não deve fazer!
- Não tente pegar o mesmo peso, que seu amigo ou conhecido, respeito seu corpo e pegue tudo numa boa principalmente quando está começando.

- Não faça o mesmo grupo muscular mais de 2 vezes por semana, 2 vezes já é o suficiente em alguns casos, isso já um exagero, isso é um fator individual faça o que achar melhor.
- Não estrapole e passe 2 horas na academia fazendo todos os grupos musculares que conseguir, o treino na academia deve durar entre 45 minutos e 1 horas e 15.
- Não divida seu treino por aparelhos, divida-o por músculos, o ideia é fazer 1 musculo grande e 1 pequeno, por dia. Peito, Costas e Perna são musculos grandes, Biceps, Triceps, ombro, panturilha são musculos pequenos.
Além disso, existem coisas que você deve fazer para ter maiores ganhos
- Durma pelo menos 8 horas por dia, se você é adoslecente o ideal é 9 horas, já que você está em fase de crescimento. Lembresse os músculos crescem quando você está descansando.

- De tempos em tempos mude seu treino ou o número de repetições, por exemplo se você faz 3 séries de 10, e bom para o seu corpo mudar para 3×12 ou 4 de 8, para que o seu músculos não se acostumem.
- Melhore sua alimentação, se você não gasta suas energias, quando entrar para academia vai começar gastar, então você deve ingerir principalmente alimentos que contém protéinas, para que você tenha um ganho de massa muscular. Vale também tomar algum suplemento. Eu recomendo Whey Protein.
Existem 2 tipos de pessoas que entram em academias, as que querem ganhar peso e massa múscular, e as que querem perder peso. Se você é uma das que querem perder peso eu recomendo que faça também algum exércicio aeróbico, dança, corrida, boxe, natação você escolhe.  A regra básica para perder peso é faça seu corpo consumir mais cálorias do que você ingeriu no dia.

FONTE: Musculacaobrasil.com

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time