Não tomar café da manhã engorda, diz estudo


Um estudo publicado no Journal of Adolescent Health investigou o costume cada vez mais comum, principalmente entre adolescentes, de não tomar café da manhã e, depois comer na rua, em lojas de fast-food. Segundo pesquisadores americanos, o resultato dessa troca é um maior risco de ganhar peso.
» 20% dos paulistanos têm síndrome ligada à obesidade
» Consumo de uvas e nozes reduz efeitos da obesidade
"Uma vez que a transição da adolescência para a vida adulta é uma fase com alto risco de se ganhar peso, nossa proposta foi investigar o papel do abandono do café da manhã e do consumo de fast-food", disse a principal autora do estudo, Heather Niemeier, do The Miriam Hospital.
Segundo a Agência Fapesp, dados do Add Health, levantamento nacional feito com estudantes americanos, foram analisados. A amostragem inclui 9.919 indivíduos e foi composta por dados colhidos em duas fases: a primeira de abril a agosto de 1996 e a segunda de agosto de 2001 a abril de 2002. Na primeira fase, os jovens tinham entre 11 e 21 anos. Na segunda, os mesmos estavam com idades entre 18 e 27 anos.
"Verificamos que tanto o consumo de fast-food quanto o abandono do café da manhã aumentaram significativamente entre os dois momentos. Mais importante: os dois comportamentos estiveram associados com aumento de peso no período", disse Heather. Durante o intervalo de cinco anos entre as duas fases, o número de participantes considerados acima do peso aumentou de 29% para 47%.
O consumo de fast-food subiu de 2 dias para 2,5 dias por semana. Na média, os entrevistados disseram tomar café da manhã de 4 a 5 vezes por semana durante a adolescência, mas apenas 3 vezes por semana ao se tornarem adultos.

FONTE:  Noticias.terra.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time