Erros mais comuns na academia.


O Aluno chega na academia e quer começar imediatamente. (Isso não pode, porque o aluno deve primeiramente ser submetido a uma avaliação física e médica para descobrir o seu verdadeiro estado clínico geral e a sua condição física e a partir daí ter um plano de exercícios para seu corpo).
Começar a treinar sem uma orientação. (Em muitos casos o aluno começa a treinar e não procura uma orientação profissional, isso pode prejudicar sua performance e os seus objetivos não serão alcançados, alem do risco de lesão).
Realizar qualquer exercício físico sem um aquecimento específico. (O aluno chega sempre com pressa, porque nos dias de hoje o tempo é bem limitado e começa a treinar sem uma preocupação preliminar. Dessa forma o mesmo pode adquirir uma lesão ou até uma perda no rendimento dos exercícios).
Realizar atividade física sem se alimentar. (Isso também é bem freqüente principalmente no verão, nesse período a busca pelo corpo perfeito é maior e o aluno acha que ficar sem comer é sinal de magreza e acaba em muitos casos prejudicando seu treino e seu corpo) ‘Alimentação é fundamental para excelência do treino’.
Trabalhar com uma intensidade ou uma sobrecarga acima do que é preconizado para o seu corpo. (O aluno, em muitos casos, corre em uma intensidade que não é adequada; na musculação eleva as cargas sem orientação, na ginástica realiza um monte de aulas e isso tudo pode acarretar uma lesão).
Não utilizar roupa adequada para atividade escolhida. (Ainda acontecem alunos treinando com um tênis que não é bom para modalidade e roupas que não ajudam na execução dos exercícios; acredite se quiser mas tem gente que ainda aparece de chinelos para treinar).
Utilizar suplementação sem orientação (Muitos alunos começam a academia e compram suplemento antes de começar a treinar e como o nome mesmo diz o suplemento serve para suprir algum coisa que está faltando em nossa alimentação e o ideal é procurar um profissional da área.)
Realizar o treino do amigo (Isso também acontece. Em alguns casos o treino é bem específico para aquela pessoa e outra pessoa realizando, a chance de alcançar seus objetivos é diminuída e alguns casos pode provocar uma lesão).
Treinar somente em períodos importantes e não respeitar nenhuma periodização. (O aluno entra na academia ou fica sem treinar é aí vem o verão,o casamento de alguém, uma festa e ele volta a treinar muitas vezes no ritmo que estava ou até mais forte, sendo que o nosso corpo necessita de estímulos ordenados e periodizados. Sendo assim, um treino em que só é realizado em datas importantes, com intenção de resultado rápido, dificilmente pode dar resultado.O mais provável é adquirir uma lesão e perder o interesse pela atividade física e isso acontece muito).
10º Treinar um tempo maior do que foi preconizado (Muitos alunos chegam na academia e querem resultados rápidos e ficam 3 à 4 horas treinando, fazem várias aulas, musculação, treino aeróbico e muitas vezes o mais eficiente seria de 30 minutos 3 x por semana isso acontece muito).

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com
83 98730 5644 (só mensagem).

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Our Team Memebers