Dicas para manter-se sempre jovem


A busca pela jovialidade, vem de muito tempo atrás, e com o avanço da tecnologia, o mundo da beleza vem ficando cada vez mais abrangente, nos dabdo inúmeras opções.
Seja nas formulações dos cremes, nos princípios ativos, no cheiro, mas lembre-se que para manter-se jovem, somente os cremes, loções não bastam, existem algumas dicas que podem parecer bobeiras, mas que no conjunto final da obra, contribuem de maneira positiva para sua beleza.
Portanto vamos passar 10 dicas que associadas ao seu ritual de beleza diário, vão contribuir muito para que fique cada vez mais bonita.
1. Sorria sempre e pense positivo, assim seu corpo produz agentes naturais que fortalecem sua imunidade.
2. Use sempre filtro solar, independente das condições climáticas, hoje em dia não se fala em evitar o envelhecimento sem pensar na proteção contra os raios UVA e UVB.
3. Não fume, além de fazer muito mal à saúde, o cigarro contém mais de 4.700 substâncias tóxicas, além de envelhecer a pele por dificultar o transporte de oxigênio aos tecidos, quem fuma tem uma maior propensão à desenvolver doenças cardiovasculares, bronquite crônica e enfisema.
4. Evite bebidas alcóolicas, pois ingeridas sem moderação, provocam sérios problemas de saúde, especialmente ao fígado, podendo causar alterações nas paredes vasculares e no funcionamento das glândulas sebáceas, comprometendo a aparência saudável da pele.
5. Beba muito água, pois é uma grande aliada na preservação da beleza e juventude, ela consegue hidratar o corpo e a pele, preservando a saúde celular, promove um bom funcionamento dos órgãos e ajuda na eliminação das toxinas pelo urina, além de ajudar à evitar a celulite.
6. Cuide muito bem de suas mãos, pois com o passar do tempo as manchas senis, que podem ser evitadas se cuidadas quando jovens. O ideal é que use cremes específicos com filtro solar, reaplicando sempre que lavar as mãos.
7. A utilização de vitaminas, quando orientada adequadamente por profissionais capacitados, podem evitar sintomas como cansaço e a falta de ânimo, além disso a saúde da pele, unhas e cabelos dependem das vitaminas e sais minerais.
8. Um dos fatores mais importantes para manter-se jovem e saúdável, é ter uma alimentação equilibrada, sendo que alimentos naturais e integrais ajudarão a manter a saúde em dia, ainda contribuindo para você permanecer jovem.
9. Pratique alguma atividade física, não necessariamente aquela da moda, mas sim aquela que lhe de prazer, hoje em dia o leque de atividades físicas é muito grande, então procure a orientação de um profissional capacitado e descubra qual mais lhe agrade.
10. Fazer o check-up com periodicidade, eles sinalizam como está sua saúde, e se por ventura alguma coisa não vai bem, você terá tempo hábil para resolver.
São dicas básicas e simples que demos aqui e o mais importante é que em grande parte depende somente de você.
Por isso a escolha de manter-se jovem é uma opção que você pode seguir ou não.


FONTE: Maisindaia.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Para mais informações entre em contato:
acadhemia@gmail.com

 

Subscribe to our Newsletter

Contact

Email us: acadhemia@gmail.com

Nosso Time